Náutico empata com Confiança e praticamente zera as chances de acesso à Série A

Confiança 0x0 Náutico – Foto: Lucas Almeida/ADC

Já esteve em mais de 90%. Depois 80%. Foi caindo, caindo, até chegar em menos de 1%. Agora, é questão de tempo (podendo acontecer no complemento da rodada) para a chance matemática de acesso à Série A chegar a zero. De líder no início do torneio, não restou ao Timbu sequer o G4. Com o empate em 0x0 com o Confiança, nesta terça (9), no Batistão, pela Série B 2021, os pernambucanos chegaram aos 49 pontos, na oitava posição.

Sem quatro titulares, sendo dois deles peças principais no esquema ofensivo, casos de Jean Carlos e Caio Dantas, o Náutico chegou a Aracaju reformulado. A principal novidade, contudo, foi na lateral esquerda, com a improvisação do volante Guilherme Nunes no setor, ocupando o espaço de Júnior Tavares, poupado por desgaste físico.

Com a ausência de Jean Carlos, o Náutico, como esperado, sofreu para criar. Jailson, substituto do camisa 10, não se encontrou no primeiro tempo e não voltou do intervalo. Vinícius, pela esquerda, teve dificuldades para fazer as tradicionais arrancadas. Thassio, na direita, foi quem mais chegou com perigo. O cruzamento do prata da casa caiu nos pés de Álvaro, mas o centroavante não completou bem.

Tecnicamente, ninguém mereceu abrir o placar na primeira etapa e o 0x0 foi o mais justo. Foram tantos erros que, em uma exibição de melhores momentos, sobraria para ser mostrado, na melhor das hipóteses, uma ‘caneta’ que Hernane aplicou em Rafael Ribeiro.

Em cinco minutos, o segundo tempo já teve mais emoção do que os 45 do primeiro. Vinícius começou os trabalhos, em chute de primeira para fora. Depois, Anderson teve de se esticar em dois lances, em finalização de Rafael Vila e cabeçada de Hernane.

A vontade do Confiança de se aproximar da fuga da zona de rebaixamento era maior do que a do Náutico de tentar um milagre na reta final e entrar no G4. Os sergipanos começaram a pressionar os visitantes. Nirley, de cabeça, quase marcou após cobrança de escanteio. Nos minutos finais, Paiva, no lado do Timbu, e Berola, pelo Dragão, tiveram nos pés a chance do gol da vitória, mas desperdiçaram. Um 0x0 que frustrou os dois lados. Em 2022, os alvirrubros disputarão novamente a Série B.
Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!