Com menos de 1% de chance de acesso, Náutico visita o Confiança

Comemoração do Náutico na vitória diante do então líder Coritiba – Foto: Tiago Caldas/CNC

Difícil, improvável, complexo. São muitas as definições que podem explicar a chance de o Náutico conseguir o acesso à Série A. Nos prognósticos matemáticos, os 60 pontos, máximo que o Timbu pode obter ao término desta Série B 2021, são insuficientes para ficar no G4 – as estatísticas apontam que o ideal seria alcançar 63. Ainda assim, de acordo com o site Chance de Gol, os pernambucanos possuem 0,2% de possibilidade de fazer todos os termos citados acima não se transformarem em breve em uma única palavra: impossível. Sonhando com uma reviravolta histórica, a equipe visita hoje, às 19h, o Confiança, no Batistão.

“As chances são alimentadas rodada a rodada. Se vencermos e a distância diminuir, com as equipes que estão também brigando pelo acesso empatando ou perdendo, vamos aumentar essa possibilidade (de acesso)”, afirmou o auxiliar do clube, Guilherme dos Anjos.

Para o confronto, o Náutico terá uma série de desfalques. Na defesa, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, com desgaste físico, não viajou com a delegação para Aracaju. Breno Lorran e Rafinha são as opções para substituí-lo. O volante Matheus Trindade recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Os meias Marciel e Jean Carlos foram expulsos na rodada anterior, ante o Coritiba, e também estão vetados. Na frente, o atacante Caio Dantas, lesionado, está fora.

Na cabeça de área, Djavan pode compor o setor ao lado de Rhaldney e Matheus Jesus. Na armação, Hélio pode testar Jailson pelo meio. Na frente, Álvaro é uma alternativa para substituir Caio. Vale citar que Hereda segue fora do time, com o prata da casa Thassio permanecendo na lateral direita.

“São desfalques importantes, de atletas que vêm com um bom desempenho, mas temos um grupo para suprir isso, revigorando a equipe. Vejo que teremos condições de colocar um time em campo com competitividade alta”, declarou.

No primeiro turno, o Confiança foi o responsável por aplicar uma goleada por 4×0 diante do Náutico, em pleno estádio dos Aflitos. O Timbu, na época, estava no G4, na liderança da Série B. Os sergipanos ocupavam a lanterna. Um turno depois, os pernambucanos vivem um cenário bem diferente, na oitava colocação, com 48 pontos. O Dragão continua no drama da luta contra o rebaixamento, posicionado em 18º, com 34.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!