Abertas inscrições gratuitas para workshops e oficina do Festival Sesc de Economia Criativa: na Pisada dos Cocos do Nordeste

Foto: Kleber Gomes
Estão abertas as inscrições para quatro formações de empreendedorismo que serão realizadas em Arcoverde. As atividades ministradas pelo Sebrae e pelo Senac fazem parte da programação do “Festival Sesc de Economia Criativa: Na Pisada dos Cocos do Nordeste”, que acontece de 10 a 14 de novembro, no Sesc. As inscrições gratuitas podem ser feitas na Central de Relacionamento da unidade, localizada na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, no Centro da cidade. As formações serão presenciais.
O Festival Sesc de Economia Criativa – na Pisada dos Cocos do Nordeste é uma realização do Sesc Arcoverde, em parceria com o Senac, Sebrae e Prefeitura de Arcoverde, através das Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. Conta ainda com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Arcoverde (ACA), CDL Arcoverde, Banco do Nordeste, TV LW e Hotel Cruzeiro.
Na quarta (10), das 14h às 16h, tem o workshop “Atendimento que faz a Diferença”, do Sebrae. A proposta é fazer com que os empreendedores possam identificar aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, refletindo criticamente sobre as ações e procedimentos do atendimento nas empresas, além de planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e que possam gerar um impacto positivo nos resultados e, assim, garantir um atendimento de alta qualidade. Serão repassadas dicas, informações e experiências de atendimento ao cliente, para serem empregadas no dia a dia das empresas de forma prática e eficiente. 
Na quinta (11), das 13h às 17h, é a vez do workshop “Estratégias de Marketing Digital”, também do Sebrae. A formação vai mostrar que assim como o jeito de fazer negócios mudou, a maneira de divulgar negócios também se transformou. A internet e as tecnologias a ela relacionadas influenciaram e desafiaram as instituições a mudarem suas estratégias e o Marketing Digital, através das mídias sociais, tem possibilitado um engajamento mais rápido e direcionado ao público alvo, oferecendo, inclusive, diversas linhas de comunicação adequadas a cada segmento de público mais específico.
Na sexta (12), das 14h às 16h, o Sebrae apresenta o workshop “Business Model Canvas: Valide seu modelo de negócio”. Nesta formação, o participante vai aprender o que é o Canvas, como utilizar esse modelo para ter uma visão geral do negócio, e vai receber dicas para elaborar o uso dessa ferramenta de forma mais fácil para construir um modelo que inclui áreas estratégicas necessárias ao desenvolvimento de sua empresa, desde “o valor” que será entregue ao cliente, passando por custos, até os diversos públicos envolvidos nessa jornada.
Já o Senac promove nos dias 11 e 12, das 8h às 17h, a oficina “Condutor de Turismo – Cultura, Ecoturismo e Roteiros”. Esta formação tem o intuito de difundir conceitos e tipologias do turismo, seus segmentos e a importância da atividade como movimento de transformação cultural, social e econômico, possibilitando através de teorias e visita in loco a formação de condutores de turismo local capacitados para receber visitantes.
Além das ações formativas, o Festival Sesc de Economia Criativa tem a Feira Giro Criativo com exposição e venda de produtos artesanais e comidas típicas; o EmpreendeArte: orientação sobre gestão de carreira artística, com a Secretaria Municipal de Cultura; atendimento ao MEI, Carteira do Artesão e Orientação ao Microcrédito, com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; e orientações sobre linhas de crédito para artistas, artesãos e empreendedores no geral, com o Banco do Nordeste, através do programa CrediAmigo.
No sábado (13), vai ser realizado o Círculo de Ideias “Economia Criativa: Eu faço parte?”, uma roda de conversa com coquistas, coletivos de cultura, pesquisadores e artesãos, com mediação de Rita Marize, na Biblioteca José Lins do Rego. E no último dia do Festival, acontece o lançamento da Rota dos Cocos 2022, projeto que visa fomentar o turismo de experiência e criativo, impulsionando a geração de renda e o desenvolvimento econômico local através das sambadas, festejos, experiências gastronômicas, visita às sedes e casas dos mestres do coco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!