Náutico supera Coritiba, líder da Série B, em duelo acirrado nos Aflitos

Náutico encerra um jejum de três rodadas sem vitória – Foto: Tiago Caldas/CNC

Mesmo com o sonho da classificação para a Série A beirando o impossível, o elenco alvirrubro foi em busca da vitória por 2×1 em cima do Coritiba, líder da Série B, na tarde deste sábado (06), no estádio dos Aflitos. Com o resultado, o timbu passa a ocupar a 8ª colocação na tabela, ultrapassando o Vasco.

Atualmente, a equipe alvirrubra possui o segundo melhor ataque da competição e a segunda pior defesa. Em consequência das recentes derrotas, o público foi abaixo do esperado. Mesmo com a nova liberação do Governo de Pernambuco, que permite um público maior nos jogos de futebol, apenas 32% dos ingressos disponíveis foram vendidos.

O Náutico foi o primeiro a abrir o placar, apesar do jogo começar equilibrado nos Aflitos, com chances perdidas pelas duas principais referências ofensivas das equipes, Léo Gamalho e Caio Dantas. Porém, foi pelos pés do atacante alvirrubro que a rede balançou, aos 16 minutos, em um desvio na finalização de Vinícius.

Após o gol, o timbu teve dificuldades na criação, permitindo que o Coxa dominasse a partida nos minutos finais da primeira etapa. O destaque vai para as jogadas articuladas por Igor Paixão, pelo lado direito, que resultaram em chances claras de gol, preocupando o arqueiro Anderson. Porém, mesmo assim, as equipes foram para o intervalo com vantagem alvirrubra.

No começo do segundo tempo, a equipe paranaense tentou correr atrás do prejuízo e pressionou o Náutico, principalmente nos primeiros minutos. Porém não conseguiu empatar a partida e aos sete minutos o volante Rhaldney acerta um forte chute que balança mais uma vez a rede alviverde, Timbu 2×0.

mesmo com a saída de Caio Dantas, por contusão, seguida pelas expulsões de Jean Carlos e Bochecha, após uma discussão, o cenário da partida se manteve o mesmo. O Coritiba tentava encontrar o caminho do gol, mas não aproveitava as lacunas na defesa do Náutico. Foi apenas aos 50 minutos, que Luciano Castan descontou para o Coxa, nada influenciou no resultado final.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!