Em jogo de sete gols, Náutico perde para Brusque e vê sonho do acesso distante

Brusque 4×3 Náutico – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Cinco gols feitos e sete sofridos. Este foi o saldo do Náutico nos dois jogos em sequência fora de casa pela Série B. Na noite desta terça-feira (2), o Alvirrubro foi ao Augusto Bauer, encarar o Brusque, em duelo de extrema importância para manter vivas as esperanças de acesso. Porém, voltou a perder. Em partida movimentada e de muitas falhas defensivas pela 33ª rodada, o Timbu foi superado pelo Quadricolor, pelo placar de 4×3, e estacionou nos 45 pontos, faltando cinco rodadas para o término da competição. O resultado joga um balde de água fria nas pretensões de chegar à Série A.

O primeiro tempo no Augusto Bauer fez jus às estatísticas das defesas dos dois clubes nesta Série B. Antes da bola rolar, o Brusque já tinha a pior zaga, com 46 gols sofridos, enquanto o Náutico havia sido vazado em 42 oportunidades. Durante o encontro, não demorou para os tentos começarem a sair. E foram cinco nos 45 minutos iniciais.

Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Caio Dantas do lado direito da área. Livre, o camisa 99 dominou e soltou a bomba para fazer 1×0. A resposta dos mandantes não demorou. Oito minutos mais tarde, Tony recebeu em velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Anderson para igualar o marcador. Pouco antes, os donos da casa já haviam desperdiçado duas boas chances.

Sem criação, o Náutico pouco incomodava. Porém, novamente na bola parada voltou a ficar na frente. Jean Carlos cobrou escanteio, Caio Dantas finalizou e, depois do rebote de Ruan Carneiro, Rafael Ribeiro colocou o Timbu em vantagem. No entanto, a alegria alvirrubra durou pouco. Aos 31, Luizão aproveitou falta cobrada da esquerda e apareceu livre no segundo poste para deixar tudo igual.

Melhor na partida, o Quadricolor seguia pressionando o Náutico. Mesmo com os gols sofridos, Anderson se destacava com boas defesas. Mas, aos 38 jogados, o goleiro nada pôde fazer, em nova falha de marcação. Em cobrança de escanteio fechada, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou para Garcez só tocar para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, a tônica do jogo seguia a mesma e o Náutico logo voltou a ficar vivo na partida. Aos oito, Júnior Tavares cobrou lateral para a área, Ianson tentou afastar, mas a bola sobrou para Jean Carlos. Sem deixar cair, o camisa 10 bateu de direita para empatar. O tento animou o Timbu, que passou a controlar as ações ofensivas. Mas, em rápida investida, aos 26, o Brusque fez o quarto. Garcez recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. No meio da marcação, Jhon Cley se antecipou para finalizar e dar números finais.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!