Mikael brilha, Sport bate Atlético-GO e ganha fôlego na Série A

Mikael brilhou na vitória do Leão – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ganhou fôlego. Depois de ver alguns concorrentes na briga contra a queda vencer seus jogos na rodada, o Sport entrou em campo na noite deste domingo (31), ante o Atlético-GO, na Arena de Pernambuco, precisando dos três pontos para seguir vivo na Série A. E conseguiu. Em duelo válido pela 29ª rodada, o Rubro-negro pernambucano viu Mikael brilhar e bateu o adversário pelo placar de 2×0. Com o resultado, o Leão chegou aos 30 pontos, ultrapassou o Juventude na tabela e agora está a três do Bahia – primeira equipe fora da zona da degola.

Apesar de ter sido o primeiro time a chegar com perigo em chute de Marlon Freitas, o Atlético-GO ficou refém da boa atuação do Sport no primeiro tempo. Com Hernanes na armação e Gustavo jogando aberto pela esquerda, o Leão dominou as ações nos 45 minutos iniciais e teve tudo para ir para o intervalo com a vantagem no marcador. Apostando nas boas invertidas de bola e com os dois laterais bem participativos o Rubro-negro pernambucano até chegou a balançar as redes com Mikael, aos 11, após cruzamento de Sander. No entanto, o centroavante foi flagrado pelo VAR em impedimento milimétrico. Poucos minutos antes, Sander já tinha assustado Fernando Miguel em finalização cruzada.

Pressão surte efeito

Na etapa complementar, a equipe visitante adotou postura mais ofensiva, e o duelo passou a ficar mais aberto. Nos 15 minutos iniciais, o Dragão assustou em duas oportunidades com João Paulo. Por outro lado, o Sport quase inaugurou o placar com Zé Welison. De canhota, o volante acertou o travessão de Fernando Miguel.

Mantendo a pressão sobre o adversário, o Sport seguia incomodando o sistema defensivo dos goianos. Principalmente em jogadas que saíam dos pés de Gustavo – um dos melhores em campo. E foi depois de jogada do camisa 10 que o Leão chegou ao seu gol. O meia ganhou em velocidade de Jefferson pela direita e foi derrubado pelo lateral-esquerdo rival na área. O juiz Luiz Flávio de Oliveira assinalou pênalti. Na cobrança, Mikael bateu firme, deslocando o goleiro do Atlético-GO, para fazer 1×0. Aos 40, o camisa 99 voltou a aparecer para marcar um golaço. Moccelin cruzou da esquerda e Mikael dominou no peito antes de emendar um voleio e dar números finais ao encontro.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!