Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras

Rafael Thyere marca Luiz Adriano – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Ainda não foi dessa vez que o Sport deixou a zona de rebaixamento. Na noite desta segunda-feira (25), o Leão foi ao Allianz Parque, em São Paulo, para encarar o Palmeiras, em duelo que fechou a 28ª rodada da Série A. Em encontro de ataque contra defesa, o Palestra fez valer o mando de campo e bateu o Leão da Ilha pelo placar de 2×1, de virada. Com o resultado, o Rubro-negro perdeu a chance de deixar o Z-4 e estacionou na 18ª posição, com 27 pontos.

O início de partida foi um sonho para os rubro-negros. Logo aos três minutos, Zé Welison fez grande lançamento para Luciano Juba na esquerda. O lateral improvisado no setor ofensivo ganhou na velocidade e cruzou na medida para Leandro Barcía fazer 1×0. O tento foi o primeiro do uruguaio na temporada. Voltando a ser titular depois de 11 meses, o atacante ainda deixou o gramado aos 15 minutos jogados, sentindo dores na posterior da coxa direita, dando a vaga a Moccelin.

Com a vantagem no placar, o Leão não tinha consistência nas idas ao ataque e passou a ser pressionado pelos donos da casa. O Verdão teve, pelo menos, quatro boas oportunidades de igualar o marcador antes do intervalo. Em uma delas, Mailson fez grande defesa em chute de Luiz Adriano, após falha de Sabino. Caindo pela esquerda, Rony viu seu chute passar com perigo ao poste esquerdo do goleiro pernambucano. Já em outras duas ocasiões, Thyere afastou o perigo perto da linha, em finalizações do camisa 7 palmeirense e de Piquerez.

Pressão total

No segundo tempo, a tônica do duelo seguiu a mesma. No entanto, não demorou para o Palmeiras chegar ao empate. Logo aos sete, Scarpa cobrou escanteio da esquerda e Luiz Adriano viu a bola bater em seu quadril e entrar no gol. Sem criatividade, o Rubro-negro via o Alviverde chegar com frequência. Aos 26, Mailson fez duas grandes defesas em sequência para evitar a virada. Porém, nove minutos mais tarde não teve jeito. No 21º escanteio cobrado pelos mandantes, Willian desviou e Felipe Melo fez o segundo do agora vice-líder.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!