Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco

Lances de Náutico x Vasco – Foto: Tiago Caldas/CNC

A promessa era de uma grande partida nos Aflitos. Após mais de 90 minutos, com quatro gols, uma recuperação e muita correria dos dois lados, ninguém pode dizer que Náutico e Vasco fizeram um jogo monótono neste domingo (24). O Cruzmaltino abriu 2×0, mas o Timbu reagiu, empatou em 2×2, mas não conseguiu a virada que o aproximaria do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Os pernambucanos em nono, com 45. Os cariocas permanecem em sétimo, com 47.

Os times comandados por Fernando Diniz têm, por característica, a saída de bola com toques curtos, sem chutão. Geralmente, a postura funciona. Mas, diante do Náutico, a estratégia do Vasco estava gerando um perigo enorme. Em pelo menos quatro momentos, os cariocas deram a bola para o Timbu perto do gol de Lucão. Em uma delas, Jean Carlos, com a barra aberta, mandou para fora.

O Vasco tinha enorme dificuldade de passar do meio-campo. Mas, quando passou pela primeira vez, marcou. Rafael Ribeiro dominou mal a bola e ela parou nos pés de Nenê. De primeira, o meia viu Anderson adiantado e deu um tapa colocado para fazer 1×0.

De tanto ver o Vasco errar na saída de bola, o Náutico repetiu a mesma falha. Anderson lançou errado e entregou a bola para Gabriel Pec. O atacante serviu Nenê, que deixou para Marquinhos Gabriel. O meia cruzou rasteiro para Cano ampliar para o Cruzmaltino. A reação pernambucana foi quase imediata. Hereda avançou pela direita e cruzou para Vinícius, de cabeça, diminuir o placar.

Nas bolas paradas, o Náutico iniciou o segundo tempo pressionando o Vasco. Foram pelo menos quatro escanteios em menos de 10 minutos, além das diversas faltas na entrada da área. De tanto insistir pelo alto, o Timbu arrancou o empate. Jean Carlos cobrou falta na medida e Yago, de cabeça, fez a festa dos alvirrubros.

Empurrado pela torcida, o Náutico não deixava o Vasco respirar. Para aumentar a energia do time pelas laterais, o técnico Hélio dos Anjos sacou Hereda, visivelmente cansado, para a entrada de Jeferson. No fim, também botou Murillo e Paiva.

O fôlego do Náutico foi diminuindo aos poucos. Em resposta, o Vasco ganhou mais posse de bola e por pouco não marcou o terceiro gol, em cabeçada de Walber defendida milagrosamente por Anderson. O Timbu ainda tentou o gol da vitória na base do abafa, mas a reação parou no 2×2.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!