Santa perde nas penalidades e está fora da Copa do Nordeste 2022

Lances de Santa Cruz x Floresta – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz ficou três vezes à frente do marcador. Cedeu empate em todos os casos. Estava ganhando até os 46 minutos do segundo tempo, antes de tomar o gol que levou o jogo para as penalidades. Na sua primeira partida com presença de público pós-pandemia da Covid-19, o Tricolor foi um resumo do que demonstrou em 2021: decepcionante. Após 3×3 no tempo normal com o Floresta, na Arena de Pernambuco, a equipe cearense derrotou os mandantes por 4×2 nos pênaltis, se classificando à terceira fase da pré-Copa do Nordeste. A Cobra Coral não disputará o Regional em 2022. Para piorar, após a desclassificação, torcedores invadiram o gramado, com relatos de agressão a jogadores.

A saída de bola do time do Floresta era sofrível. Com a marcação adiantada, o Santa Cruz pressionou, sabendo, porém, do risco em deixar espaços. Após um escanteio, a equipe levou um susto. Eugênio ganhou a bola no meio-campo e teve campo livre para avançar. Ficou na cara de Jordan, mas parou na ótima defesa do goleiro.

A torcida coral estava com saudade de comemorar um gol dentro do estádio. Coube a Pipico receber os primeiros abraços dos tricolores pós-pandemia. Vitinho chutou, Douglas deu rebote e Pipico estufou as redes.

O Santa da pré-Copa do Nordeste tinha um pouco daquele da Série C. Principalmente nos erros defensivos. Dando muita liberdade ao Floresta, o Tricolor sofreu o gol de empate. Paulo Vyctor recebeu passe de Eugênio e bateu na saída de Jordan.

Ninguém pode dizer que o ataque do Santa não produziu. Foram diversas chances criadas. O problema era o aproveitamento.Vitinho desperdiçou uma com menos de um minuto do segundo tempo. Pipico e Lelê também erraram na hora de concluir. Mas de tanto insistir, uma hora a bola entrou. Leonan cobrou falta, Breno desviou de cabeça e Douglas defendeu. Vitinho, na pequena área, completou para o gol.

O Santa Cruz poderia ter construído uma vitória tranquila, mas pagou o preço dos erros defensivos. Primeiro, aos 35, quando Fábio Alves cabeceou e encobriu Jordan, fazendo 2×2. Três minutos depois, Pipico, de carrinho, ainda “ressuscitou” a esperança de uma classificação no tempo normal. Ilusão que terminou aos 46 minutos do segundo tempo, com o tento de empate de Mailson. A decisão foi para as penalidades.

Nas cobranças, Pipico e Breno Calixto desperdiçaram para o Santa Cruz. O Floresta converteu todos. Os cearenses ganharam por 4×2. Ao Tricolor, além da desclassificação, a imagem da noite ainda ficou manchada por conta da invasão de alguns torcedores, que chegaram a agredir atletas do Floresta.

informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!