Vereadores visitam Central de Transportes e cobram agilidade na manutenção de ambulâncias

Foto: Divulgação

O vereador e líder da oposição na Câmara Municipal, Fagner Fernandes (PDT), visitou a Central de Transportes de Caruaru, no bairro São Francisco. O objetivo foi fiscalizar e acompanhar como a Prefeitura tem atuado em relação aos veículos da saúde parados no pátio e por qual motivo a manutenção dos equipamentos não foi concluída.

Preocupado com a situação, o parlamentar questionou, porque das 11 ambulâncias que o município possui, apenas 7 estão atendendo as demandas da população. “São diversos veículos desativados e que poderiam estar a disposição do município para salvar vidas. São ambulâncias, carros da secretaria de saúde e do SAMU sem nenhuma utilização. Estamos cobrando da gestão municipal uma resposta para entender porque esses veículos não estão à serviço da saúde pública da nossa cidade”, disse Fagner.

Os vereadores Perpétua Dantas (PSDB) e Cabo Cardoso (PP) também estiveram na visita. Eles pediram agilidade no conserto dos veículos e transparência com a utilização do dinheiro público. “Encontramos ambulâncias amarradas com cordas. Um absurdo. Infelizmente o que constatamos é o descaso com o dinheiro público. Vamos continuar fiscalizando”, pontuou Cardoso.

“Estivemos com a secretária de Saúde, Bárbara Florêncio e cobramos respostas sobre a situação. É fundamental reconhecer que o problema existe e que as demandas da população sejam atendidas também com esses veículos nas ruas”, concluiu a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!