DER realiza obras de requalificação no Viaduto da Serra das Russas

Foto: DER/Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou, nesta quarta-feira (13), as obras de recuperação estrutural do Viaduto da Serra das Russas, BR-232, em Gravatá, Agreste de Pernambuco. O equipamento, que tem 450 metros de extensão e 50 metros de altura, recebe serviços de substituição das juntas de dilatação e implantação de gradil de proteção.

A iniciativa faz parte do Programa Caminhos de Pernambuco, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, e conta com investimento em torno de 5 milhões de reais. 

A princípio, os serviços serão executados no lado direito do viaduto. O fluxo nesse trecho será disciplinado e o tráfego restringido à faixa do lado esquerdo da pista. Após conclusão dessa etapa, os mesmos trabalhos serão realizados no lado esquerdo do equipamento.

Para permitir o conhecimento prévio das ações no viaduto e garantir a segurança dos motoristas, o órgão estadual implantou sinalização diurna e noturna, além de iluminação em LED, a distância de 1 km que antecede o início dos serviços. A expectativa é que as obras sejam concluídas em oito meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!