Central é eliminado e Floresta será o adversário do Santa Cruz na pré-Copa do Nordeste

Leston Júnior, técnico do Santa Cruz – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Floresta será o adversário do Santa Cruz na segunda fase da pré-Copa do Nordeste 2022. Nesta terça (12), no Amigão, a equipe derrotou o Treze, na eliminatória inicial, por 3×1. O jogo entre pernambucanos e cearenses será no dia 19 de outubro, em confronto único, na Arena de Pernambuco. O primeiro do Tricolor com volta parcial de público desde o início da pandemia da Covid-19. Quem passar para o terceiro mata-mata encara o ganhador do embate entre Ferroviário e Juazeirense (que eliminou o Central por 1×0). O classificado estará na etapa de grupos do Nordestão.

Além da sobrevida na pré-Copa do Nordeste, o jogo também vale a chance de embolsar uma boa quantia em 2022. Se o Santa  não avançar, terá no ano que vem apenas o Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro, competições que não pagam cotas de televisionamento, como o Nordestão. Ou seja, essa é a última chance de o Tricolor embolsar uma verba para ajudar principalmente nas finanças do futebol – no ano anterior, o clube faturou mais de R$ 1 milhão apenas ao disputar o Regional.

A equipe cearense mais uma vez estará no caminho do Santa Cruz. Os clubes disputaram o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2021. Ambos, inclusive, ocuparam a parte de baixo da tabela, brigando contra o rebaixamento. O Floresta conseguiu escapar da queda, mas o Tricolor não. Nos dois embates pelo torneio, um empate em 0x0 no Arruda e uma vitória coral por 2×0, no Raimundão.

O técnico Leston Júnior conhece bem o adversário. Era justamente no Floresta que o treinador estava antes de acertar com o Santa Cruz. O profissional comandou a equipe em 54 jogos, conquistando o acesso e o vice-campeonato da Série D em 2020, além de garantir a vaga do Lobo da Vila na Série C em 2022. Agora, o time é comandado por Daniel Rocha.

Na Copa do Nordeste de 2021, o Santa Cruz foi o lanterna do Grupo A, com uma vitória e sete derrotas em oito jogos. Para o pré-Nordestão 2022, o Tricolor se reforçou com as chegadas do lateral-direito Marcos Martins (que passou pelo clube em 2019), o zagueiro Maurício Barbosa e o atacante Mateus Anderson. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!