Presidente do SISMUC e vereadores são impedidos de vistoriar sede da Guarda Municipal de Caruaru

Foto: SISMUC/Divulgação

O presidente do SISMUC, Eduardo Mendonça, e os vereadores Cabo Cardozo e Perpétua Dantas foram impedidos de vistoriar a sede da Guarda Municipal de Caruaru. A visita era para averiguar algumas denúncias envolvendo más condições de trabalho dos servidores, como falta de equipamentos adequados ou mesmo fora do prazo de validade.

O secretário de Ordem Pública, Patrício Filho, alegou que o local é “bélico” ou seja, poderia colocar a vida da comitiva em risco. Mas, a resposta gerou um questionamento. Até então, a Guarda Municipal de Caruaru não é armada, logo, os equipamentos utilizados como colete balístico, spray de pimenta e arma de choque, esses dois últimos com prazo de validade vencido, não ofereceriam, necessariamente, risco à vida, segundo os próprios agentes.

Eduardo Mendonça disse que o SISMUC está acompanhando o caso e vai se reunir, em momento oportuno, para garantir que os agentes possam trabalhar com segurança, utilizando os devidos equipamentos para exercerem as funções.

A sede da Guarda Municipal fica na Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte (AMTTC), no bairro Petrópolis. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (06).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!