Na Arena e com torcida, Sport vence Juventude

Zé Welison – Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport não jogava como mandante, com torcida nas arquibancadas, há muito tempo. Não engatava duas vitórias consecutivas há muito tempo. Não marcava três gols em um jogo há muito tempo. Mas o tempo passa, as coisas mudam. A julgar pelos últimos dois jogos do Leão, estão mudando para melhor. Depois de vencer o Grêmio, os pernambucanos fizeram outra vitíma do Sul, o Juventude, vencendo o adversário por 3×1, nesta quarta (6), na Arena de Pernambuco, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Os times começaram cautelosos. Poucas finalizações, com jogo preso no meio-campo. Em ritmo morno, o duelo na Arena de Pernambuco precisava de um gol para agitar as equipes. Quem leva, precisa se expor mais. Quem faz, pode se animar para crescer na partida. 

O Juventude poderia ser o autor do gol, mas Castilho, quando ficou frente a frente com Mailson, na grande área, isolou. Faltou capricho. Algo que sobrou na jogada de Everaldo e Zé Welison. O atacante tabelou pela direita e cruzou. O volante fez um movimento simples com a cabeça, mas perfeito para encobrir o goleiro Douglas. Após um ano e meio, o Leão comemorou um gol com a presença da torcida rubro-negra no estádio. 

A noite de Zé Welison já estava especial pelo gol, mas o volante queria mais. Após reposição de Mailson, ele disparou pela direita e só parou na hora de lançar Mikael. O atacante pegou de primeira para estufar o gol e ampliar a vantagem leonina. O Juventude sofreu outro golpe minutos depois. Sander cobrou falta e Chico, de cabeça, fez 3×0 – o time não fazia três gols desde a vitória por 3×0 perante o Náutico, na Ilha do Retiro, em maio, pelo Campeonato Pernambucano. Perto do fim, Paulinho Boia, de pênalti, diminuiu o placar.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!