Com torcida nos Aflitos, Náutico encerra jejum em casa e derrota Goiás

Náutico volta a vencer nos Aflitos – Foto: Tiago Caldas/CNC

O primeiro jogo do Náutico com torcida nos Aflitos terminou em vitória. O Timbu derrotou o Goiás por 3×2, nesta terça (5), pela Série B. O resultado acaba com um jejum de quase três meses sem triunfos como mandante, deixando a equipe na nona colocação, com 41 pontos. 

O Náutico começou sufocando o Goiás. Primeiro, em chute no travessão de Vinícius. Depois, em cabeçada de Caio Dantas para ótima defesa de Tadeu. O ditado “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura” foi o lema da partida. Antes, porém, foi outra frase famosa que ganhou vida: quem não faz, leva. Rafael Ribeiro errou na saída de bola e gerou o contra-ataque do Goiás. Alef Manga saiu na cara do gol e abriu o placar nos Aflitos.

Anderson, assim como no jogo contra o Operário, foi obrigado a fazer grandes defesas. Foram pelo menos três. Lá na frente, a dupla Júnior Tavares e Caio Dantas fez outra dobradinha de sucesso. O lateral cruzou para o centroavante, de cabeça, empatar o confronto. Antes do intervalo, Matheus Jesus tentou duas vezes na grande área. Na primeira, parou em Tadeu. Na segunda, recebeu passe de Vinícius e fez 2×1. 

O jogo continuou com boas chances para ambos os lados. No Goiás, Welliton driblou Anderson e finalizou. Camutanga interceptou a finalização que ia para as redes – cena que também aconteceu no primeiro turno, perante o mesmo Esmeraldino. Herói atrás, ele também foi importante na frente. Após cruzamento de Vinícius, o defensor pegou de primeira e fez 3×1. Perto do fim, os goianos ainda descontaram com Dadá Belmonte, mas os três pontos ficaram com os pernambucanos.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!