Caruaru sedia 15º Encontro de Cipeiros a partir desta quarta-feira

Foto: Divulgação

No mundo, um trabalhador morre por acidentes de trabalho ou doença laboral a cada 15 segundos, o brasil, é o 2° pais em mortalidade por acidentes do trabalho, segundo a organização internacional do trabalho e o ministério público do trabalho. Além disso, a pandemia da covid-19, têm causado enormes prejuízos aos trabalhadores, com mais de 585 mil mortes. O aumento gigantesco de pessoas que desenvolveram ansiedade, depressão, problemas de saúde mental, aumentou também o número de suicídios.  Diante dessa situação, o sindicato da construção civil de caruaru, Sintracon, realizará nestas quarta (29) e quinta feira (30), o 15° encontro de Cipeiros.

O encontro tem o objetivo, conscientizar os trabalhadores sobre a segurança no trabalho e incentivar a todos a conseguir melhorias para a classe trabalhadora. Realizado no auditório Gregório Bezerra, na sede do Sintracon, localizado na rua Afonso celso número 25, no bairro São Francisco. O 15º encontro de Cipeiros convida aos trabalhadores que puderem, a comparecer, e não precisam se preocupar, pois a convenção coletiva libera até 10 dias para o trabalhador, a empresa tem por obrigação pagar corretamente esses 10 dias. É liberado 2 trabalhadores por obra para comparecer ao encontro.

A programação conta nesta quarta com uma mesa política, uma cantoria trazendo de forma dinâmica informações importantes sobre a segurança no trabalho e finalizando o primeiro dia, um debate ocorrerá a tarde. Na quinta, o encontro contará com uma palestra com o intuito de prevenir acidentes, exames em parceria com a prefeitura e concluindo o 15º encontro de Cipeiros, um debate sobre como avançar e melhor a situação dos trabalhadores do pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!