UniFavip promove Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (28) até 1º de outubro, o Centro Universitário UniFavip promoverá a 2ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. O evento gratuito será aberto a todos os alunos e ao público externo. As unidades que cadastrarem suas atividades no portal da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) irão receber o selo de Instituição Socialmente Responsável.    

“O objetivo do UniFavip ao promover essa iniciativa é despertar o interesse de nossos alunos e colaboradores para causas sustentáveis. Enquanto instituição de ensino superior temos a missão de educar além do que tange à formação acadêmica, engajando o aluno em ações que impactem a sociedade, nas mais diversas atmosferas: do meio ambiente ao socioeconômico, contribuindo de forma consciente para um futuro melhor”, destaca Vivian Inácio, coordenadora de Parcerias e Sustentabilidade do Centro Universitário.

Este momento é ideal para promover ações relacionadas às três dimensões sustentáveis: ambiental, econômica e social. O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas, responsável por produzir informações científicas, afirma que há 90% de certeza que o aumento de temperatura na Terra está sendo causado pela ação do homem.   

No dia 28, Welen Gabriela de Aguiar abre o evento com a palestra sobre “Negócios sustentáveis: por onde começar a integrar as ODS no planejamento estratégico”. Já Johnny Laranjeira fala no segundo, no dia 29, do tema “Prospectando Cenários para Futuros Sustentáveis”, enquanto Maíra Jerônimo Ferreira fecha a programação, no dia 1º de outubro, com a temática: “Consumo Consciente pra que?” As inscrições são gratuitas e os interessados podem encontrar mais informações sobre o evento no site: https://www.even3.com.br/social2021/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!