Náutico oficializa retorno de Hélio dos Anjos

Hélio dos Anjos – Foto: Tiago Caldas/CNC

Começou com o desejo de boa parte da torcida. Passou pela aprovação dos atletas, até chegar à diretoria. Agora, detalhes separam o acerto do técnico Hélio dos Anjos com o Náutico. Um retorno que, até pouco tempo, era difícil de imaginar. Após deixar o clube no final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o comandante chegou a colocar o Alvirrubro na Justiça, alegando ter pagamentos pendentes a receber. Após entrar em acordo com o clube, o profissional teve o regresso oficializado.

Na última quarta, em contato com a Folha de Pernambuco, Hélio não escondeu o desejo de retornar ao Náutico. “Um dia eu vou voltar. Não sei quando. Não depende de mim, claro. Quero treinar o clube novamente, mas isso depende de um convite da diretoria. No momento, ninguém me procurou”, afirmou, na ocasião. No dia seguinte, contudo, os dirigentes iniciaram as tratativas com o comandante.

Para chegar a um acordo, Hélio e Náutico precisaram resolver um imbróglio envolvendo pagamentos em aberto referentes às premiações da permanência na Série B e do título do Campeonato Pernambucano – quantia que ultrapassa os R$ 300 mil. Outra cobrança era em relação ao FGTS. Ele informou que o Náutico não recolheu o Fundo de Garatia do Tempo de Serviço nos oito meses em que esteve à frente do clube. Somando tudo, a dívida estaria perto de R$ 1 milhão.

Na passagem mais recente pelo Náutico, Hélio somou 48 jogos, com 22 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, tendo um aproveitamento de 55,3%. O treinador assumiu o clube em 2020, na Série B, ajudando o Timbu a evitar o rebaixamento à Série C. Em 2021, o técnico comandou os pernambucanos na campanha do título estadual e chegou a liderar a atual edição da Segundona, antes da sequência de tropeços que culminou na saída do cargo.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!