Jailson deixa Santa e acerta com o Náutico

Meia Jailson, de 28 anos – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

O Náutico ganhou mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O meia Jailson, que estava no Santa Cruz, acertou nesta terça (21) a rescisão com o Tricolor para assinar com o Timbu. O atleta de 28 anos é o terceiro reforço a desembarcar no clube após a chegada do técnico Marcelo Chamusca. Anteriormente, os pernambucanos já haviam acertado com o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o atacante Jacob Murillo.

“O presidente (Joaquim Bezerra) não queria liberar Jailson porque esperava contar com ele para esse ‘recomeço do clube’. Abrimos mão dos vencimentos que ele ainda tinha a receber no Santa tanto para ajudar o clube como também para ele jogar em outro time grande, como o Náutico. Se ainda tivessem mais jogos, tudo bem, mas ficar 40 dias aguardando o pré-Nordestão seria complicado. Somos gratos ao presidente (Joaquim Bezerra) pelo esforço feito para levar Jaílson, mas, no momento, a gente optou por fazer isso. Ele estava sendo pretendido por Remo, Vila Nova e Confiança, mas ele preferiu o Náutico. Ele fica até a Série B. Depois, a gente vê o que vai acontecer”, explicou o empresário do atleta, Ricardo Valério.

Vindo do Al-Tai, do futebol Arabe, Jaílson disputou apenas sete jogos pelo Santa Cruz. Com o rebaixamento do Tricolor à Série D, o atleta, que tinha vínculo até maio de 2022 com a Cobra Coral, recebeu propostas de outras equipes da Série B, mas optou por acertar com o Náutico.

Jaílson deve ser anunciado nas próximas horas como reforço do Náutico. Outro atleta do Santa Cruz que estava na lista de interesses do Timbu foi o atacante Pipico. Porém, após reunião com a diretoria coral, o atleta assegurou sua permanência no Arruda.

“O Náutico nos procurou para saber da situação de Pipico. A partir disso, procurei o Santa e informei, no intuito de saber se havia o interesse em ativar a renovação automática. Como o clube optou por renovar, encerramos qualquer conversa com o Náutico. Só iríamos negociar, caso o Santa Cruz não tivesse o interesse em contar com o futebol dele”, contou Ytalo Pontes, empresário do jogador.

Dos 38 jogos do Santa Cruz na temporada, Pipico esteve presente em 31. Referência ofensiva do clube nos últimos anos, o centroavante contribuiu em 2021 com dez gols e duas assistências. Desde 2018 no Arruda, o camisa 9 soma 44 tentos com a camisa coral em 105 aparições.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!