Apático, Náutico é derrotado nos Aflitos pelo Londrina

Vinicius, atacante do Náutico – Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico fez uma de suas piores partidas em 2021 e saiu derrotado pelo Londrina, por 2×1, nos Aflitos, nesta terça (21), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube chegou ao sexto jogo sem vencer como mandante e ao quinto sem triunfos no torneio. A briga pelo G4 está cada vez mais no passado.

Desorganizado, errando bastante na saída de bola, sem criatividade no meio-campo e com os atacantes distantes um do outro. O Náutico fez um primeiro tempo horrível. Digno dos piores momentos do clube na Série B. Só restavam os lances de bola parada para causar algum perigo ao Londrina. O Timbu estava perdido em campo.

O Londrina não é o melhor time da Série B, mas perto da bagunça tática do Náutico, bastou aos paranaenses fazerem o “feijão com arroz” para encerrar a primeira etapa na vantagem. Os visitantes exploraram o buraco no meio-campo alvirrubro para abrir o placar nos Aflitos. Luiz Henrique saiu na cara do goleiro e bateu para fazer 1×0.

O Náutico voltou do intervalo modificado, com as entradas de Luiz Henrique e Álvaro. Em campo, pouca coisa mudou. Logo no início, Camutanga cortou uma bola com a mão. Pênalti para o Londrina. Pirambu cobrou e Alex Alves defendeu, mas Luiz Henrique (dos paranaenses) pegou o rebote para ampliar o placar.

Quando a situação aperta, o Náutico aparenta só ter um atleta capaz de resolver: Jean Carlos. Foi dele o gol da equipe que diminuiu o marcador e deu esperança de uma reviravolta. O problema é que o Timbu novamente se resumiu nas bolas paradas, tanto em escanteios como em faltas. Não houve uma triangulação, uma tabela, uma jogada bem trabalhada para tentar o empate. Faltou futebol. Hoje, para empatar. E há muito tempo para reagir na Série B.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!