De virada, Santa perde para o Tombense

Roberto Fernandes – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Já rebaixado à Série D, o Santa Cruz fez, neste domingo (19), um dos dois jogos finais da primeira fase do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do Tombense, o Tricolor foi derrotado de virada por 2×1, em Tombos. Com isso, além da queda, os pernambucanos também não conseguirão sequer deixar a lanterna da chave.

O clima de decisão só estava do lado dos mandantes, que almejavam uma vitória para praticamente cravar uma vaga na próxima fase da Série C. No Santa Cruz, a motivação era mais moral, na busca de um fim de torneio menos melancólico. O Tricolor até começou bem, criando duas boas chances em finalizações de fora da área, mas logo depois passou a ser pressionado pelo Tombense.

Aos 32, o Santa se livrou da pressão dos mandantes e armou contra-ataque que terminou com Lelê sendo derrubado na área. Pênalti que foi cobrado e convertido por Pipico, abrindo o placar em Tombos. Vantagem que, contudo, não se manteve até o fim do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Manoel cobrou falta forte. A bola veio rasteira, desviou em Gilmar e parou no fundo das redes.

O segundo tempo começou com o Santa tendo mais posse de bola e explorando as costas dos laterais do Tombense. Mas, como de costume em toda a Série C, faltou qualidade para transformar o volume em gols. E, também como foi de praxe no torneio, o Tricolor foi penalizado pelos erros. Rubens recebeu passe e, dentro da área, conseguiu se livrar da marcação e fazer o gol que garantiu a vitória dos mineiros.

Ao Santa Cruz, resta cumprir tabela no próximo sábado, contra o Botafogo/PB, e se despedir da Série C 2021. Ano que vem, para a tristeza da torcida coral, a Série D 2022 será a casa do Tricolor.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!