FPF irá em busca de aval do Governo para retorno do público nos estádios

Arena de Pernambuco, palco do confronto entre Brasil e Peru – Foto: Francisco Andrade/Divulgação

A um ano e meio atrás, o futebol pernambucano recebia sua última partida com a presença de torcedores nas arquibancadas, em um duelo entre Náutico e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, porém, este cenário pode mudar ainda nesta semana. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que, nesta quinta-feira (16), irá apresentar ao Governador Paulo Câmara um plano de ação para o retorno dos torcedores aos estádios pernambucanos.

“Nós estamos trabalhando, e muito otimistas, para que amanhã (16), quando retornamos ao Recife, já termos um cenário muito positivo. Nós vamos nos encontrar com o governador, com todos os relatórios e mostrando toda a tecnologia que nós temos junto com a segurança, para que nós possamos também conseguir que os clubes daqui tenham regularmente com torcida nos estádios” declarou.

O pensamento de retomar o público aos estádios não é novidade. Em Julho, a FPF definiu como meta a presença de cinco mil torcedores nas partidas dos clubes pernambucanos a partir deste mês de setembro. Desde então, a entidade vem conversando com o Governo do Estado para definir os protocolos e tecnologias que serão utilizadas neste retorno.

Um dos possíveis testes para a ocasião ocorreria na última quinta-feira (09), quando a Seleção Brasileira recebeu o Peru na Arena de Pernambuco. Porém, em uma decisão partindo da Conmebol, o acesso do torcedor foi vetado e reservado apenas para convidados.

Outros clubes do futebol brasileiro já executam as suas partidas com a presença de torcedores ou recentemente receberam o aval das entidades estaduais, como o Cruzeiro, Goiás, Flamengo, Vila Nova e Atlético-MG. Recentemente, o estado de Santa Catarina liberou a volta do público e os Jogos da Copa Santa Catarina, que ocorrem nesta semana, já terão torcedores.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!