Sport perde para o Inter e se afunda na vice-lanterna da Série A

Mikael tentou, mas não conseguiu balançar as redes coloradas – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O jejum continua. Depois de demonstrar certa evolução na última rodada, o Sport voltou a apresentar erros antigos e foi castigado mais uma vez na Série A do Campeonato Brasileiro. Em encontro válido pela 20ª rodada, o Leão recebeu o Internacional na noite desta segunda-feira (13), na Ilha do Retiro e chegou ao sexto jogo consecutivo sem ganhar e marcar gols na competição. Com gol anotado por Patrick ainda no começo do encontro, o Rubro-negro foi derrotado por 1×0 e se manteve na vice-lanterna do certame, com 17 pontos. São cinco pontos atrás do São Paulo e do Bahia, primeiras equipes fora do Z-4.

Para a partida, o técnico Gustavo Florentín optou por uma formação inédita. Com três zagueiros, o treinador apostou em André e Mikael juntos no ataque,no intuito de impor mais dificuldades aos marcadores colorados. Porém, no primeiro tempo, isso pouco adiantou, e atuação rubro-negra nem de perto lembrou a da estreia do comandante diante do Athletico/PR. Ainda com o jogo no início, André tentou sair jogando bonito na intermediária e deu a bola no pé do adversário ao errar toque de calcanhar. A jogada prosseguiu e Yuri Alberto cruzou da direita para Patrick colocar a ‘Lei do ex’ em ação, fazendo 1×0.

Com Marcão pecando na saída de bola e Everton Felipe improdutivo na armação, o Leão só assustou o gol adversário com André, aos 41 jogados. O camisa 90 tentou cruzar e viu a pelota bater no travessão de Daniel.

Na etapa complementar, Florentín acionou Moccelin na vaga do lesionado Sabino, e o Sport passou a aparecer com frequência no ataque, principalmente com Mikael. Até a entrada de Tréllez, o prata da casa era o único que finalizava pelo lado rubro-negro. Em cabeçada, o camisa 99 quase empatou o confronto, obrigado Daniel a fazer grande intervenção, aos 28. Seis minutos mais tarde, foi a vez do colombiano bater bonito de primeira e acertar o poste adversário, na última grande chance leonina.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!