Frequentadores do Parque 18 de Maio enfrentam diariamente situações de falta de higiene nos banheiros

Foto: Edvaldo Magalhães

Os sulanqueiros e compradores do Parque 18 de Maio, em Caruaru, se encontram em uma situação que precisam decidir entre, segurar a vontade de ir ao banheiro ou ir em um banheiro onde não tem condições básicas de cuidado, como água na caixa de descarga dos vasos sanitários, fora a falta de cuidado com a higiene, que causa tamanho desconforto em quem precisa utiliza-lo.

Como se já não bastasse ter que se espremer entre outros compradores e vendedores na feira da Sulanca, as pessoas que por lá transitam ao se dirigirem para o setor de Gastronomia da feira se deparam com um banheiro, onde tem mais água no chão, esta, sendo uma mistura de água e terra levada pelos sapatos de quem o frequenta do que na descarga do vaso sanitário. Sem contar que muitos têm que esperar muito tempo para usá-lo, pois o banheiro tem por vezes sido aberto com atraso, em comparação com os horários de abertura da feira e do próprio banheiro tempos atrás.

A Rádio Liberdade entrevistou um dos sulanqueiros, identificado por Marcos, que tem que conviver com essa situação diariamente. “Os fregueses chegam cedo e o banheiro está fechado, sem contar a falta de água nos reservatórios do banheiro. A reclamação é geral, dos feirantes e comerciantes”, afirmou.

A Rádio Liberdade e toda a população que frequenta o Parque 18 de Maio aguardam um posicionamento do órgão responsável, a Secretaria de Serviços Públicos, Departamento de Feiras e Mercado, para que seja tomada alguma providência visando a melhoria da situação para todos. O banheiro se encontra por trás da Casa dos Pobres São Francisco de Assis, ao lado do setor de gastronomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!