Pouco inspirado no ataque, Náutico perde para o Vila Nova

Vila Nova x Náutico – Foto: Heber Gomes/Agif/Folhapress

Primeira derrota do Náutico com o técnico Marcelo Chamusca. Primeiro jogo com o novo comandante em que o time não marca gols. O tipo de pioneirismo que nenhum alvirrubro gostaria de ver tão cedo. Diante do Vila Nova, nesta sexta (10), no OBA, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Timbu perdeu por 1×0 e segue sem retornar ao G4. Com o resultado, os pernambucanos permaneceram em sétimo, com 35 pontos. Os goianos pularam para 14º, com 26.

Com quase 70% de posse de bola, o Náutico começou dominando o Vila Nova. Os goianos mal conseguiam passar do meio-campo. O Timbu, com o retorno de Vinícius pela esquerda e a presença de Luiz Henrique na direita, explorou as costas dos laterais visitantes. A construção das jogadas quase sempre tinha como meta encontrar Paiva. O centroavante alvirrubro, contudo, ora chegava atrasado, ora errava na conclusões. Djavan, em chute fora da área, foi quem chegou mais próximo de marcar pelo Alvirrubro.

Da metade para o fim do primeiro tempo, o Vila Nova. equilibrou o jogo. Ainda assim, limitados aos lances de bola parada, os mandantes não assustavam tanto os visitantes. Os papéis se inverteram e o Náutico passou a buscar os contra-ataques.

Em um deles, já nos acréscimos, Paiva saiu bem pela esquerda, mas errou o passe. Mais uma falha que, desta vez, não foi somente prejudicial na tentativa de o Timbu balançar as redes. Ela também iniciou o lance que culminou no gol do Vila Nova. Clayton recebeu um ótimo lançamento. Bryan parou e pediu impedimento. Não houve. Melhor para o atacante do Dragão, que bateu cruzado para fazer 1×0.

Chamusca decidiu voltar com as mesmas peças para a segunda etapa. O que, consequentemente, fez o Náutico seguir com as mesmas dificuldades. Paiva errava tudo que tentava. Jean Carlos, bem marcado, estava apagado. Após 15 minutos sem novidades, o Timbu mexeu, acionando Giovanny e Álvaro nas vagas de Hereda e do atacante paraguaio.

Álvaro, na primeira chance que teve, mostrou que o problema de finalização do Náutico não se restringia ao atacante Paiva. Livre de marcação, o substituto do paraguaio perdeu um gol ainda mais incrível do que todos os que o titular já havia desperdiçado.

Thassio e Carpina foram as cartadas derradeiras para mudar a história do jogo. A possibilidade de o Náutico pelo menos sair com um empate do estádio OBA, pelo futebol apresentado nos minutos finais, foi menor do que o risco de perder por uma margem superior de gols. O “gás” do Náutico na partida, assim como na competição, acabou cedo.

Ficha técnica

Vila Nova 1
Georgemy; Moacir, Renato Silveira, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Renan Mota), Dudu e Arthur Rezende (Alan Grafite); Kelvin (Maná), Clayton (Tiago Real) e  Alesson (Formiga). Técnico: Higo Magalhães

Náutico 0
Alex Alves; Hereda (Giovanny), Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Rhaldney (Carpina), Djavan (Trindade), Luiz Henrique (Thassio) e Jean Carlos; Paiva (Álvaro) e  Vinícius. Técnico: Marcelo Chamusca

Local: OBA (Goiânia/GO)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto (ambos do DF)
Gols: Clayton (aos 46 do 1ºT)
Cartões amarelos: Arthur Rezende, Dudu (V); Rafael Ribeiro, Rhaldney, Matheus Trindade (N)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!