Caruaru confirma 25 novos casos de covid-19 e antecipa 2ª dose da vacina da Pfizer

Foto: Janaína pepeu

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, confirmou 25 novos casos de covid-19 nesta sexta-feira (10). Não houve registro de óbito.

O município totaliza 32.544 confirmações desde o início da pandemia e 708 mortes em decorrência da doença. Além disso, 31.758 pessoas se recuperaram do vírus.

Nesta sexta, foram vacinadas 3.228 pessoas. O município aplicou até agora 339.934 doses de vacinas contra a covid-19.

As pessoas que foram vacinadas com o imunizante Pfizer poderão realizar a antecipação da 2ª dose de 90 para 60 dias. A redução de intervalo tem como objetivo ampliar a proteção da população, tendo em vista a ameaça com o avanço da variante Delta.

Não será necessário o agendamento. A vacinação será realizada por livre demanda para quem tiver completado 60 dias da aplicação da 1ª dose. Para receber o imunizante, basta comparecer ao Centro de Vacinação Covid-19, que fica localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves. Também pode ir na Unidade Móvel de Vacinação (Vacimóvel) ou nas ações descentralizadas.

Sobre ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid-19, o Hospital Manoel Afonso está com 70% de sua capacidade; Mestre Vitalino e de Campanha, 26%; Regional do Agreste, 16%; Unimed, 15%; e Santa Efigênia, 3%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!