Atleta de Caruaru está na final de campeonato nacional de karatê

Foto: Elvis Edson

A atleta Ana Karollyne de Oliveira Ferreira, de 15 anos, foi classificada para a final do “Open Nacional de Karatê CNKB 2021”, evento promovido pela Federação Candanga de Karatê Independente (FCKI). A exemplo da semifinal, que ocorreu no final de agosto, a competição também será em Brasília (DF), entre os dias 2 e 5 de dezembro. Na noite da última quarta-feira (8), o secretário municipal de Educação e Esportes (Seduc), João Paulo Derocy Cêpa, esteve visitando a Academia Novo Amanhã, no Bairro São Francisco, onde a karateca treina.

Karoll, que é faixa verde, não esconde a emoção de ser uma das finalistas em um campeonato nacional, que reúne atletas de todo o país. “É uma emoção muito grande, pois, com isso, iniciou em minha vida um ciclo de muita ansiedade, gratidão e felicidade, considerando também que foi a primeira vez que viajei para fora do Estado”, destacou.

A atleta, que é muito focada e bastante disciplinada, afirma que a sua meta é o topo. “Vamos treinar muito para conseguir a melhor colocação. A minha alegria, além de vencer, é poder levar, mais uma vez, o nome de Caruaru para um evento nacional”, afirmou Karoll, acrescentando que o apoio e a ajuda financeira da Prefeitura de Caruaru são fundamentais para ela conseguir realizar o seu sonho.

O secretário João Paulo, que esteve na academia acompanhado do gerente de Esportes, Wedson Bezerra, e do técnico de Karoll, Adailso Antônio da Silva, disse que a Prefeitura de Caruaru, através da Seduc, está à disposição para ajudar no que for preciso. “Vejo o esporte não só como um meio de conseguir medalhas e troféus, mas também como uma forma de educar, de disciplinar, de preparar o aluno para a vida. A modalidade esportiva, seja ela qual for, tira a criança, o jovem da rua, afastando-os da droga, da criminalidade”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!