Preso suspeito de ser mandante do assassinato de filho de vereador em Caruaru

A Polícia Civil divulgou detalhes nesta quinta-feira (02) da prisão de um homem suspeito de ser o mandante do assassinato do filho de um vereador em Caruaru, Agreste de Pernambuco. José Fernando da Silva Júnior, conhecido como “Fernandinho”, 36 anos, foi preso na segunda-feira (30), no Aeroporto Internacional do Recife, quando retornava de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Após a abordagem foi encontrada uma cédula de identidade que teve o seu CPF alterado e materiais aparentando falsificação, motivando sua prisão em flagrante por Falsidade Ideológica. Em seguida foi recolhido ao Cotel, em Abreu e Lima.

O imputado havia sido preso no dia 1º de dezembro do ano passado num condomínio de luxo onde morava, no bairro Universitário, em Caruaru, através de Mandado de Prisão Preventiva pelos crimes de Descaminho e Receptação, expedido pela Justiça de São Paulo. Ele deveria estar cumprindo prisão no regime semiaberto no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, mas em uma das saídas não retornou para unidade prisional.

O “Fernandinho” é suspeito de ser mandante do homicídio ocorrido em Caruaru, que vitimou Halan Garcia Bezerra, 28 anos, filho do vereador Val de Cachoeira Seca. Ele foi assassinado com vários tiros em uma churrascaria, as margens da via local da BR-104, no bairro Maurício de Nassau, na noite do dia 27 de novembro de 2019. O inquérito do crime já foi remetido ao Ministério Público, estando pendente de denúncia e apreciação da representação pela Prisão Preventiva do acusado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!