Polícia Militar apreende maconha, crack e cocaína em três municípios pernambucanos

A Polícia Militar fez grandes apreensões de drogas nesta quinta-feira (02) em três municípios de Pernambuco. Houve apreensão de maconha, cocaína e crack.

Em Belo Jardim, no Agreste, foram apreendidos mais de 2 quilos de cocaína, quase meio quilo de crack e três mudas de maconha.

Policiais militares do 15º BPM realizaram uma apreensão de drogas e recuperaram um veículo roubado. O efetivo foi acionado para isolar a área onde ocorreu um homicídio na cidade e recebeu informações de populares de que um grupo estaria tentando invadir a casa da vítima.

Parte do efetivo fez o deslocamento para o local indicado e constatou pessoas fugindo com sua chegada. Foi constado que o grupo forçou a entrada na residência. Foram escutados latidos de um cão tentando acuar alguém e como a porta estava aberta, os policiais entraram, mas não encontraram mais ninguém.

No entanto, no chão da sala foram localizadas drogas e alguns objetos sob suspeita. Na garagem, havia um veículo clonado e com queixa de roubo. Segundo informações obtidas, o carro foi usado para o cometimento de um homicídio ocorrido no mês passado, em Pesqueira.

Todo o mateiral apreendido foi conduzido para a 15ª DESEC, para que a Polícia Civil investigue o caso: um Fiat Strada com restrição de roubo, dez unidades de cocaína pesando 2,307kg, 482g de crack, três mudas de maconha, dez munições e um carregador calibre 380, uma balança de precisão, uma faca e filmes de PVC utilizados para embalar entorpecentes.

Em Belém do São Francisco, no Sertão, foram apreendidos quase 45 quilos de maconha em um veículo na BR-316. Três pessoas foram presas.

Policiais militares da 1ª CIPM realizaram uma importante apreensão de drogas na BR-316, no trecho que corta Belém do São Francisco. O efetivo realizava o Operação Cactus, com rondas e abordagens na região, quando deu voz de parada a um Gol da cor preta e localizou o material ilícito.

No interior do veículo estavam quatro volumes enrolados em sacos pesando 44,470kg de maconha. Três suspeitos que estavam no carro revelaram ao efetivo que são da cidade de Cabrobó e estavam tentando chegar com a droga no Recife. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, juntamente com o entorpecente apreendido, para a adoção das medidas cabíveis.

Em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foram apreendidos 53 quilos de maconha.

Policiais militares do 17º BPM receberam informações sobre um local que seria usado como base para guarda e distribuição de grandes quantidades de drogas. Os levantamentos davam conta que o ponto era de propriedade de um suspeito de tráfico de drogas e diversos homicídios, e que vários indivíduos eram constantemente vistos no local de posse de armas de grosso calibre.

De posse das informações, o efetivo seguiu até o Residencial Privê Planalto, no bairro do Planalto, em Abreu e Lima, onde um homem não identificado, ao perceber a presença do policiamento, efetuou disparos de arma de fogo e se evadiu. Durante varredura, foram encontrados uma bolsa grande, com aproximadamente 3 Kg de maconha natural, e vários tonéis com 50 invólucros, com aproximadamente 1 kg cada, totalizando 53 kg de entorpecentes apreendidos. Todo o material foi encaminhado para Delegacia de Plantão de Paulista, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!