SESI oferece bolsas de estudo gratuitas para o ensino básico e novo ensino médio

Foto: Divulgação

O SESI Pernambuco, está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto para processos seletivos simplificados. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.182 bolsas escolares integrais para os ensinos fundamental, médio regular e para o novo ensino médio da rede de educação SESI para o ano letivo de 2022.  Os processos seletivos que são destinados a crianças e adolescentes de baixa renda, serão realizados por meio de análise do histórico escolar dos alunos e a relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 08 de setembro. Todos os requisitos, documentos exigidos e locais para a realização da inscrição estão disponíveis no edital de cada processo.

530 bolsas estão destinadas para o novo ensino médio e poderão se inscrever neste processo seletivo, os estudantes que possuírem, no máximo, 17 anos completos até o dia 31/12/2022. Para o 9º ano serão oferecidas 437 bolsas, os candidatos para essas bolsas precisam ter, no máximo, 15 anos completos até o dia 31/12/2022. Por fim, os candidatos que quiserem concorrer as bolsas do 5º ano, a idade máxima é de 12 anos completos até o dia 31/12/2022.  

Um diferencial em comum dos três processos é que parte das bolsas integrais serão reservadas para dependentes dos colaboradores da indústria ou de Microempreendedor Individual (MEI) enquadrado na categoria industrial. Para quem optar por essas cotas, será necessário apresentar documentos comprovantes, listados nos editais. Para mais informações é só acessar o site do SESI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!