É o fim do “arrasta pra cima” no instagram?

O instagram anunciou o fim do “arrasta pra cima” nos stories, função voltada apenas para contas verificadas e com mais de 10mil seguidores. Mas calma lá, que ainda será possível anexar links nos stories, mas com mais criatividade. A diferença é que agora os links serão anexados por meio de figurinhas, e ao clicar no adesivo o usuário será levado para a página do link. A novidade começa a valer a partir do dia 30 de agosto.

Sendo testada há alguns meses, a principal mudança é a possibilidade de adicionar a figurinha em qualquer lugar da publicação, a “figurinha link” funciona como as outras já disponíveis pela rede social, assim ela oferece mais opções criativas para quem a usa, podendo ser redimensionado e colocado em qualquer lugar da publicação, assim como a possibilidade de alternar para estilos diferentes de acordo com o gosto de quem usar.

Foto: Divulgação

Além dessa mudança os usuários vão poder também, receber reações e respostas rápidas com o adesivo. Antes, não era possível responder a um Stories com o link de “deslizar para cima”. Essa mudança veio para dinamizar e colocar a criatividade para funcionar, porém por enquanto ela ainda está disponível apenas para contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores. Essa é uma medida de segurança contra a disseminação de desinformação e spam na rede social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!