Sesc Caruaru promove programação cultural na reabertura do Teatro Rui Limeira Rosal

Foto: Divulgação

Depois de um ano e cinco meses fechado, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Teatro Rui Limeira Rosal será reaberto ao público nesta terça-feira (24/08), com a Mostra “Agosto Pras(A)rtes”, que conta com uma programação cultural preparada pelo Sesc Caruaru. As apresentações começam às 20h e o ingresso é 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Banco de Alimentos do Sesc. A Mostra tem como objetivo promover e difundir os grupos artísticos de dança, música e teatro da unidade.

A abertura será com o Grupo Suíte de Barro, que traz no repertório composições de Sivuca, Glorinha Gadelha, Chico Buarque, Lenine, Paulo César Pinheiro, Chico César, Dominguinhos e Dimas Sedíceas. Em seguida, se apresentam alunas das turmas de Ballet do Sesc com a Mostra Sete Coreografias e os estilos clássico, moderno, contemporâneo e dança do ventre. Encerra a programação o grupo de teatro Cena Aberta, com a montagem de “A Vida como Ela É – Novela de Rádio Delicado”, baseada no conto de Nelson Rodrigues.

Nesta reabertura, o Teatro Rui Limeira Rosal terá capacidade de público reduzida, disponibilizando 150 lugares, de acordo com as determinações do Governo de Pernambuco de combate ao novo coronavírus. “É um prazer poder reabrir um espaço que sempre contou com grandes plateias e espetáculos em sua história. É certo que será um retorno diferente, por causa das normas de segurança à saúde, mas será cheio de alegria”, afirma Edson Pedro, professor de Música do Sesc Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!