Pernambuco lança programa de testagem em massa de covid-19

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde lançou, nesta quarta-feira (18), o Testa Pernambuco, programa de testagem em massa da população para detecção da covid-19. A iniciativa tem como objetivo testar, em seis meses, 10% da população do Estado, reforçando a vigilância.

O programa receberá um investimento de R$ 7,6 milhões na compra de 1.090.713 testes de antígenos, o mesmo realizado nas farmácias, para aplicação da oferta de exames em locais estratégicos nos municípios pernambucanos. A partir desta quinta-feira (19), serão distribuídos 194.650 testes para todos os municípios do Estado.

De acordo com Paulo Câmara, o Estado entra em uma nova fase na estratégia de enfrentamento ao novo coronavírus. “Estamos caminhando, seja com a estruturação da saúde, seja com o avanço da vacinação. Esses testes chegam justamente para dar agilidade no diagnóstico e para que todas as medidas necessárias sejam tomadas. Adquirimos mais de um milhão de testes de antígeno para Covid-19, que serão distribuídos a todos os municípios pernambucanos. Queremos, nos próximos meses, ter condições de diminuir a circulação do vírus em Pernambuco a partir da identificação”, afirmou Paulo Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!