Secretaria de Ordem Pública de Caruaru realiza Ciclo de Palestras Consec

O Conselho de Segurança Cidadã (Consec), dos bairros e da zona rural de Caruaru, realizou algumas mudanças estratégicas para o ano de 2021, e segue com o objetivo de promover uma maior integração entre os membros e a gestão municipal. O terceiro encontro do Ciclo de Palestras Consec acontece nesta quinta-feira (12), a partir das 19h.

A ação terá a presença do professor de Direito Penal da Faculdade Maurício de Nassau de Caruaru e presidente da Comissão de Execuções Penais, Processo Penal e Sistemas Prisionais da OAB-Caruaru, João Américo. Para esta edição, o tema será ‘Sistema de Segurança Pública, a Luz da Constituição’.

“Estamos chegando ao terceiro encontro e vamos permanecer falando da importância da segurança pública. Será de extrema importância a participação dos membros no debate para melhorar a nossa cidade”, afirmou o gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Ordem Pública, Gimyson Coutinho.

Para participar, os membros devem entrar em contato pelo e-mail gimyson.coutinho@caruaru.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 9 8384-5117. No dia de cada encontro, os participantes receberão o link da reunião.

O Ciclo de Palestras Consec segue até o mês de outubro. Os palestrantes convidados sempre são representantes das secretarias municipais e de órgãos parceiros, relacionados à segurança pública. Os encontros são voltados para os membros dos Consecs, com o convite estendido para os gestores das escolas municipais, que fazem parte também do programa “Escola Pela Paz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!