Na fria Curitiba, Náutico é dominado pelo Coxa e perde a primeira na Série B

Coritiba 3×1 Náutico, pela Série B – Foto: Coritiba

Liderança intacta, invencibilidade, não. Depois de 14 jogos sem saber o que era perder no Brasileiro da Série B, o Náutico conheceu sua primeira derrota na noite desta sexta-feira (30). Em encontro válido pela 15ª rodada, o Alvirrubro foi ao Paraná, onde encarou o vice-líder Coritiba, no Couto Pereira, e não resistiu ao adversário. Superior durante todo encontro, o Coxa venceu pelo placar de 3×1, e diminuiu para dois pontos a diferença para o Timbu. Enquanto os pernambucanos somam 30, o Verdão chegou aos 28 – com uma partida a menos.

Durante a partida, ficou nítido que o Náutico sentiu falta do principal nome do elenco na temporada: Jean Carlos. Com dores na coxa, o camisa 10 retorna na próxima rodada, ante o Confiança. Sem seu articulador, o Timbu fez, de longe, seu pior primeiro tempo na atual edição da Série B. Com dificuldade em impor seu estilo de jogo na fria Curitiba, o time pernambucano era incomodado com frequência pelos donos da casa.

A facilidade com que o Coxa chegava no ataque era tanta, que pela primeira vez o Náutico sofreu mais de um gol, em uma mesma partida, no Brasileiro. Aos 32 jogados, depois de boa troca de passes, Val chutou na trave e viu Igor Paixão aproveitar o rebote para abrir o placar. O tento elevou ainda mais os ânimos dos mandantes. Oito minutos mais tarde, foi a vez de Waguininho ampliar. Em bela enfiada de bola de Robinho nas costas de Carlão, o atacante apareceu livre para tocar na saída de Alex Alves.

Na volta do intervalo, Hélio lançou Matheus Carvalho e Iago Dias, nas vagas de Rafinha e Marciel, respectivamente. Com isso, Bryan passou a atuar como lateral-esquerdo e Vinícius esteve mais participativo na partida. Porém, até a metade da etapa complementar, o Alvirrubro pouco assustava nas jogadas tramadas pelo chão. Atento aos contra-ataques, o Coxa-Branca quase ampliou, aos 20. Igor Paixão botou Hereda para dançar e bateu colocado sobre a meta de Alex Alves.

Três minutos mais tarde, Matheus Carvalho foi premiado pela boa partida que vinha fazendo. A defesa do Coritiba bateu cabeça na área e a bola sobrou para Paiva. Substituto de Kieza, o atacante tocou para Carvalho. Mesmo pressionado por Henrique, o camisa 11 girou e bateu sob Wilson para descontar.

Até então precavido no segundo tempo, o Coritiba voltou a se soltar na partida e chegou ao gol da vitória em jogada ensaiada. Em cobrança de falta, Igor achou Paixão livre na direita. De primeira, o atacante mandou na área e achou Léo Gamalho. Livre, o centroavante cabeceou e ainda contou com desvio de Carlão para dar números finais ao duelo.

Ficha do jogo

Coritiba 3
Wilson; Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Romário), Waguininho e Léo Gamalho (Wellington Carvalho). Técnico interino: Júlio Sérgio

Náutico 1
Alex Alves; Hereda (Breno), Camutanga (Yago), Carlão e Rafinha (Matheus Carvalho); Trindade, Rhaldney (Vargas) e Marciel (Iago Dias); Bryan, Paiva e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Couto Pereira (Curitiba/PR)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP). Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Gols: Igor Paixão, aos 32′ e Waguininho, aos 40′ do 1T e Léo Gamalho, aos 35′ do 2T (COR); Matheus Carvalho, aos 23′ do 2T (NAU)
Cartões amarelos: Willian Farias, Natanael, Val, Robinho (COR); Camutanga, Vinícius, Bryan (NAU)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!