Gestantes que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca devem receber a 2ª da Pfizer em Caruaru

Foto: Janaína Pepeu

As gestantes e puérperas que receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca deverão completar, preferencialmente, o esquema vacinal com o imunizante Pfizer. Em Caruaru, essas doses foram realizadas nos dias 9, 10 e 11 de maio e completarão o prazo recomendado para aplicação da D2 nos dias 9, 10 e 11 de agosto.

As cerca de 280 mulheres que receberam o imunizante passarão pela intercambialidade (uso de vacinas de fabricantes diferentes) de doses recomendada pelo Ministério da Saúde em caráter de exceção.

A suspensão do uso da vacina AstraZeneca em grávidas aconteceu em maio passado, por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na ocasião, apenas as gestantes e puérperas com comorbidades estavam sendo imunizadas.

Para receber a 2ª dose, após completado o prazo de 90 dias, essas mulheres deverão comparecer ao Centro de Vacinação Covid-19 do Espaço Cultural Tancredo Neves, das 7h30 às 16h30. É obrigatória a apresentação do documento oficial com foto, cópia do CPF, cópia do cartão de vacina (que conste a D1), Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!