OAB Caruaru comemora permanência da Câmara Regional

Foto: Divulgação

O projeto de retirada da 1ª Câmara Regional do TJPE em Caruaru foi rejeitado, pela maioria dos votos, em sessão plenária do Tribunal de Justiça de Pernambuco, realizada na noite desta segunda-feira (26).

A OAB Caruaru, desde que tomou conhecimento da intenção de retirada da Câmara Regional, encabeçou, juntamente com a OAB Pernambuco, uma mobilização pela permanência, que contou com o apoio irrestrito de ex-governador, Poder Legislativo de Caruaru, Prefeitura de Caruaru e demais prefeituras, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Deputados estaduais, Deputados federais, presidentes de subseccionais, Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), União dos Vereadores do Brasil (UVB), União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Imprensa e demais instituições. Foram realizadas reuniões e audiências públicas.

A Câmara Regional em Caruaru assegura o acesso do cidadão à justiça no processo que tramita em segundo grau, evitando que o jurisdicionado ou o advogado se desloque para Recife. Para a OAB, o fechamento da Câmara Regional representaria um retrocesso e dificultaria o acesso à justiça da população do Agreste e Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!