Motoristas recebem ação de saúde e segurança no Agreste de Pernambuco

Foto: PRF/Divulgação

Uma ação voltada para atender condutores de veículos de carga e de passageiros teve início nesta segunda-feira (26), na BR-232, em São Caetano, Agreste de Pernambuco. A iniciativa ocorre em virtude do Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, e é realizada pelo Serviço Social do Transporte (Sest Senat), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante as abordagens, os motoristas são atendidos por uma equipe do Sest Senat e têm a oportunidade agendar serviços de nutrição, psicologia, fisioterapia e cursos, além de receberem informações de prevenção a covid-19. Equipes da PRF também repassam orientações sobre as mudanças no exame toxicológico, amarração de cargas, sistema de freios, uso do cinto de segurança e o tempo de descanso do motorista profissional.

A ação busca oferecer serviços aos profissionais que não dispõem de muito tempo para cuidar da saúde, além de ter como foco a segurança viária de quem transporte cargas e passageiros pelas rodovias do País. Os atendimentos vão continuar na quarta (28) e na sexta-feira (30), no posto da PRF de São Caetano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!