Santa Cruz perde por 1 a 0 do Botafogo-PB e encerra primeiro turno na lanterna do grupo A

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

O calvário tricolor continua na Série C 2021. Dessa vez, nova derrota na competição, agora diante do Botafogo-PB, por 1 a 0, no Almeidão, em João Pessoa (PB), na partida realizada na noite deste sábado (24). O gol da partida foi marcado por Sávio. A derrota tricolor na partida de encerramento do primeiro turno afunda ainda mais a equipe no campeonato, que segue na lanterna do grupo A, com três pontos conquistados. Já o Belo assume a liderança do grupo A, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Santa recebe o Manaus, no Arruda.

A estratégia tricolor para a partida parecia promissora, com um esquema de três zagueiros e uma dupla de ataque com Levi e Frank, buscando chegar com velocidade e dando liberdade a Leonan e Weriton, como alas.

Os primeiros minutos da partida davam sinais de que o sistema poderia funcionar. Os dois atacantes apertavam a saída de bola do Botafogo, mas com muitas faltas, deixaram o jogo truncado.

Do lado do Botafogo, as tentativas eram de quebrar as linhas do Santa Cruz, mas levaram pouco perigo ao gol defendido por Jordan.

Pouco foi criado na fase ofensiva tricolor, com uma chance de perigo em todo o primeiro tempo, em um chute de Levi, de fora da área, que passou ao lado da meta defendida por Lucas.

Mas a situação tricolor ficou crítica ao final da primeira etapa, quando, no último lance, Levi tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Para a segunda etapa, Roberto Fernandes voltou com Tarcísio e Madson, para tentar o resultado a todo custo.

No entanto, a falta de criação da equipe tricolor seguiu constante e as bolas não chegavam nos pés dos atacantes do Santa Cruz. Mas quando chegavam, o nervosismo e a ansiedade, atrapalhavam a tomada de decisão, gerando o desperdício das poucas oportunidades criadas.

A situação ficou ainda mais crítica para o Tricolor aos 10 minutos, quando Gabriel Araújo cruzou pela esquerda e Sávio apareceu sozinho dentro da área, para bater de primeira e abrir o placar para o Belo no Almeidão.

Após o gol, o Santa Cruz se lançou por completo ao ataque, em busca do empate. Mas esbarrava nas dificuldades técnicas e emocionais.

O treinador Roberto Fernandes tentou colocar a equipe ainda mais ao ataque, com as entradas de Elias Carioca e Rone, que deram maior mobilidade ao ataque, mas não conseguiam conectar as jogadas para chegar na área.

Das poucas oportunidades de gol criadas, todas caíram no pé de Madson, chutando todas para muito longe do gol.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!