Em noite de lesões, Náutico empata com o Brusque por 1×1 e segue invicto na Série B

Náutico 1×1 Brusque – Foto: Tiago Cakdas/CNC

Sob a ausência de algumas de suas referências, o Náutico empatou mais uma vez na Série B. Mesmo líder e invicto, o empate diante do Brusque foi o sexto nos últimos nove jogos do time. O gol alvirrubro foi marcado por Kieza, que deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo, assim como Jean Carlos.

O Náutico segue líder e sem perder na Série B. Já são 13 partidas sem perder, o maior início invicto de uma equipe na competição. A ausência de derrotas impressiona, mas o baixo número de vitórias nas partidas recentes preocupa. Nos últimos nove jogos, o Alvirrubro só venceu três vezes.

Com força máxima, o Náutico iniciou a partida tendo os onze titulares “ideais” em campo. Contudo, isso durou menos de 25 minutos. Ainda na metade do primeiro tempo, o Timbu teve que substituir Jean Carlos, seu principal jogador na Série B, e Kieza, o capitão e artilheiro da equipe na temporada, ambos machucados.

O Alvirrubro deteve as ações no primeiro tempo, com maior posse de bola e mais chances de marcar o gol que o Brusque. Trindade já havia levado perigo à meta do goleiro quadricolor, após cobrança de falta de Jean Carlos, quando o camisa 10 do Náutico deixou o campo com dores na coxa direita, ainda aos 13 minutos, para o lugar de Giovanny.

O torcedor do Timbu ainda assimilava a saída de seu principal jogador, quando Kieza abriu o placar. Aos 16, Vinícius cruzou da esquerda da grande área e o capitão chegou batendo cruzado, mandando para o fundo das redes e pondo fim ao seu longo jejum de gols que se estendia na Série B.

Ainda aos 23, o autor do gol alvirrubro também se lesionou e foi substituído por sentir dores no tornozelo esquerdo, dando lugar ao atacante Paiva. Após ter perdido dois de seus principais jogadores com apenas metade do primeiro tempo disputado, o Náutico pareceu abalado e chegou a sofrer o gol do empate, mas o bandeirinha anulou por impedimento do jogador do Brusque.

Após o susto, a primeira etapa seguiu sem grandes oportunidades. O Timbu possuía mais posse de bola, sem conseguir entrar na área do quadricolor catarinense, que tentava sair no contra-ataque. A melhor chance antes dos times irem ao intervalo foi bastante semelhante ao gol de Kieza. O atacante Vinícius cruzou da esquerda e Paiva chegou batendo cruzado, mas desta vez para a defesa de Zé Carlos.

Na volta para a segunda etapa, o Náutico não conseguiu manter a intensidade que vem apresentando no decorrer da Série B e pouco conseguiu criar. Marciel finalizou forte e com perigo, mas para fora. O time seguia marcando bem e possuindo a posse da bola, mas com dificuldades de converter a superioridade em chances de gol quando o Brusque começou a esboçar a reação.

Mesmo com os dois times pouco inspirados, o Brusque conseguiu finalizar bem com Garcez finalizando de fora, para a defesa de Alex Alves. Aos 20, Airton cobrou falta na cabeça de Éverton Alemão, que testou para o fundo das redes alvirrubra e igualou o placar nos Aflitos. A melhor chance antes do apito final veio dos pés de Fillipe Souto, que arriscou de muito longe e fez a bola passar próxima ao gol do Náutico.

Com o resultado, o Náutico se mantém na liderança com 30 pontos, mas pode perder a primeira colocação para o Coritiba, que ainda possui dois jogos a menos e está cinco pontos atrás. O próximo desafio do Náutico é justamente diante do Coritiba, no Couto Pereira, na próxima sexta-feira (30).

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!