Santa Cruz é derrotado pelo Altos e complica ainda mais a sua situação na Série C

Foto: Divulgação/Altos-PI

Em uma noite equilibrada no Albertão, o Santa Cruz foi derrotado pelo Altos por 1 a 0 e afundou ainda mais na lanterna da Série C. Ainda sem vencer no campeonato,  o confronto deste sábado (10), marcou a quarta derrota do Tricolor do Arruda em sete jogos e dificultou ainda mais a longa jornada para o G4 .

O Tricolor entrou em campo com os desfalques de Wallace Pernambucano, William Alves e Gilmar, vetados pelo DM por dores na coxa. Além desses, outros três jogadores que estiveram em campo na partida contra o Paysandu foram dispensados em meio a nova reformulação no Arruda, são eles: Karl, Bustamante e França.

Com o resultado negativo, o Santa Cruz permanece na lanterna do campeonato com três pontos conquistados, com um jejúm vitórias que perdura por mais de 70 dias. Já o Altos respira no campeonato após duas derrotas seguidas diante do Floresta e do Botafogo-PB, e assume a terceira colocação.

Sem chiquinho, a falta de criação foi o maior inimigo do Santa Cruz. Buscando limitar o jogo do Altos, o tricolor entrou em campo montando uma verdadeira teia de aranha com uma marcação alta, fazendo com que o Jacaré contasse apenas jogadas de bola parada e chutes de longe. Ofensivamente, a Cobra Coral apostou em contra-ataques, dando destaque para as jogadas de Werinton e Levi nas laterais.

O cenário se manteve na segunda metade do primeiro tempo. A melhor chance do Tricolor do Arruda veio nos acréscimos, onde, após um cruzamento de Leonan, Maycon Lucas domina a bola na área e chuta para a defesa de Fábio. O Altos chegou com perigo em duas oportunidades: Um chute perigoso de fora da área vindo de Gean e dois cabeceios perigosos de Manoel, que pararam nas mãos de Jordan.

O time de Teresina começou dominando a segunda etapa, fazendo o torcedor tricolor suar frio com uma bola no travessão de Manoel é uma furada de Betinho na cara do gol após o cruzamento de Gean. Apesar de Roberto Fernandes tentar remediar a situação com a entrada de Pipico no lugar de Lucas Rodrigues, assumindo a posição de centroavante, a Cobra Coral pouco assustou o Jacaré.

O Altos definiu o jogo nos acréscimos, em uma falha no setor defensivo tricolor que deixou Lucas Campos na cara do gol. Porém, durante toda a segunda etapa, o Tricolor apresentou dificuldades na transição de jogo para o meio de campo, tendo as laterais do as maiores aliadas. A partida permaneceu morna até os acréscimos, onde os times tiveram oportunidades claras para ficar a frente do placar, até a definição da partida pelo Jacaré. O próximo compromisso do Santa Cruz é contra o Tombense, no próximo sábado (17), no estádio do Arruda, às 17h.

Ficha técnica

Santa Cruz 0
Jordan; Weriton, Victor Oliveira, Rafael Castro e Leonan (Eduardo); Maycon, Vitinho e Augusto César (Rondinelly); Lucas Rodrigues (Pipico), Lucas Batatinha (Quiñonez) e Levi (Leo Gaúcho). Técnico: Roberto Fernandes.

Altos 1
Fabio; Gean, Mimica (Lucas Campos), Lucas Souza e Tiaguinho; Ray, Netinho e Manoel; Juninho Arcanjo (Wesley), Klenisson (Roger Gaucho) e Betinho (Gláucio). Técnico: Marcelo Vilar

Local: Albertão (Teresina/PI)
Horário: 17h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao-GO
Assistentes: Márcio Soares Maciel e Adriano Eterno de Jesus Mendes (ambos de GO)
Transmissão: DAZN e BAND
Cartões amarelos: Vitinho e Maycon Lucas (Santa Cruz ), Tiaguinho, Arcanjo, Klenisson, Wesley e Lucas Campos (Altos)

Informações FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!