Engenheiro de Bezerros é escolhido para intercâmbio no Japão

Foto: Arquivo pessoal

Marco Aurélio Ribeiro, engenheiro ambiental de 30 anos, foi um dos dois brasileiros aprovados em uma seleção para o Programa de Cocriação de Conhecimento, desenvolvido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Japan International Cooperation Agency). Implantado como parte da Assistência Oficial ao Desenvolvimento do Governo do Japão (Japan’s ODA). O objetivo do projeto é fazer com que os participantes possam propor planos de ações e aprimoramento de conhecimento que auxiliem o governo local do país do membro participante na prática da gestão, de forma adequada, de resíduos sólidos. No total, nove profissionais foram selecionados em todo o mundo, entre eles o engenheiro natural de Bezerros que atualmente atua como gerente executivo de Meio Ambiente, na Secretaria de Agricultura do município.

Realizando desde o dia 1º de julho, um curso de forma remota, de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos com ênfase na coleta, transporte e disposição que será concluído dia 31 de outubro, o engenheiro ambiental, irá viajar para o Japão para realizar o intercâmbio no dia 17 de janeiro de 2022 e voltará na primeira semana de março.

No Japão será apresentada a situação da Gestão de Resíduos Sólidos local. “Como participante devo apresentar um possível plano com o que foi aprendido no período EAD do curso para ser implantado em Bezerros e esse plano será modificado/incrementado/melhorado com as opiniões dos participantes do curso, exemplo local da gestão do Japão e como também dos tutores japoneses do curso”, detalhou Marco.
O engenheiro é formado em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e tem mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!