Lançada em Caruaru campanha contra o abandono de animais

O vereador Anderson Correia (PP) e o Grupo de Apoio Especial e Defesa Animal de Caruaru (GAEDA) lançaram uma campanha contra o abandono de animais. Com o tema “Caruaru Sem Abandono”, a iniciativa tem por objetivo conscientizar a população de forma educativa na cidade e na zona rural, em prol da proteção e defesa dos animais.

De acordo com Anderson, que também é advogado animalista, abandonar animais é crime, com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). “Conforme esta lei, quem abandona animais deve responder criminalmente, pois essa atitude é tida como ato de maus-tratos, e quem faz isso pode, inclusive, ser preso em flagrante”, afirma Anderson.

O vereador ressalta ainda a importância dessa iniciativa na prevenção contra o crime de abandono, principalmente por ser em julho. “Tradicionalmente este é um mês de férias e, infelizmente, há um aumento nos casos de abandono por este motivo. Por isso, eu e toda minha equipe vamos intensificar essa conscientização, para que isso não aconteça em nosso município”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!