Brasil vence Peru por 1×0 e está na final da Copa América

Lucas Paquetá e Neymar comemora gol – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil está na final da Copa América 2021. Nesta segunda (5), a equipe derrotou o Peru por (X), no Engenhão, pela semifinal do torneio. Agora, a Seleção aguarda o  vencedor do confronto entre Argentina e Colômbia, terça (6), no Mané Garrincha, para descobrir qual será o adversário na decisão, marcada para o sábado (10), no  Maracanã.

Durante 34 minutos, o Peru segurou o Brasil. Isso não significa, contudo, que o adversário tenha dificultado a vida dos brasileiros. A ideia era resistir de todas as formas, aguardando o sonhado contra-ataque para tentar surpreender. Enquanto isso, os peruanos assistiram aos mandantes empilharem chances desperdiçadas. Até a hora que não foi mais possível evitar o já desenhado gol verde-amarelo.

Poderia ter sido de Neymar, mas a finalização na pequena área foi para fora. Ou de Casemiro, em cobrança de falta. Talvez com Everton, em batida cruzada. Ou na dobradinha do camisa 10 com Richarlison, em dois chutes parados por Gallese. Coube ao meia Lucas Paquetá mudar o placar.

Cercado por três, Neymar encontrou um espaço curto entre as pernas de um zagueiro. Drible que desmontou a defesa, seguido de um passe para Paquetá, de primeira, iniciar a construção da classificação brasileira à final.

No início do segundo tempo, o Peru quase marcou em chute de Lapadula bem defendido por Ederson. Os visitantes, mesmo visivelmente inferiores tecnicamente, aumentaram a posse de bola, dando menos liberdade nos avanços laterais do Brasil.

Alvo de muitas faltas, Neymar, já com uma assistência na noite, era o homem da criação do Brasil. O camisa 10 insistia em buscar Richarlison entre os zagueiros peruanos. Depois, tentou explorar a velocidade de Vinícius Júnior, que entrou nos minutos finais. Assim como nas quartas de final, os comandados de Tite venceram pelo placar mínimo. Suficiente para cravar a vaga na decisão.

Ficha técnica

Brasil 1
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Éverton Cebolinha (Everton Ribeiro), Neymar e  Richarlison (Vinícius Júnior). Técnico: Tite.

Peru 0
Gallese; Corzo (Lora), Christian Ramos (Raziel Garcia), Santamaría e Callens; Trauco (Marcos Lopez), Tapia (Tavara), Yotún, Peña e Cueva; Lapadula. Técnico: Ricardo  Gareca.

Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro/RJ)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)
Quarto árbitro: Alexis Herrera (VEN)
VAR: Delis Lopez (PAR)
Gols: Lucas Paquetá (aos 34 do 1ºT)
Cartões amarelos: Vinícius Júnior (B); Yotun, Marcos Lopez (P)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!