Profissionais da enfermagem de Caruaru aderem paralisação nacional

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

Profissionais da enfermagem fizeram uma paralisação nacional de 24 horas nesta quarta-feira (30). Em Pernambuco, foram realizadas carreatas em várias cidades, entre elas, Caruaru, no Agreste.

O ato começou no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. Os manifestantes percorreram várias ruas e avenidas e retornaram ao local ao Pátio.

Desde 2020, a categoria está em luta pela aprovação do Projeto de Lei que institui o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem, parteiras e a regularização da jornada de trabalho.

O projeto fixa o piso em 7.315 reais para enfermeiros. Com a aprovação, os técnicos de enfermagem terão o piso proporcional a esse valor em 70%, e em 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras. Os valores são baseados em uma jornada de 30 horas semanais. Para jornadas de trabalho superiores a isso, o piso salarial nacional terá a correspondência proporcional.  

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE), a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!