Sport perde por 2×1 para o Corinthians, pelo Brasileirão

Lances de Corinthians x Sport – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Sport chegou em Itaquera com um jejum de nove jogos sem vencer o Corinthians atuando como visitante. Agora, são dez. O Leão foi derrotado por 2×1, nesta quinta (24), pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Com o resultado, os rubro-negros ficam na 15ª posição, com quatro pontos. O Timão é o 10º, com oito.

Victor Gabriel, de 17 anos, foi o escolhido para substituir Sander, vetado de última hora por conta de um trauma no pé esquerdo. Logo no primeiro lance, o prata da casa recebeu um lançamento nas costas. A bola encontrou Gustavo Mosquito, que bateu entre Maílson e a trave, achando um espaço suficiente para fazer o gol. Mas tudo não passou de um susto para os rubro-negros. Após revisão, o VAR marcou impedimento.

O jovem lateral sentiu a falha inicial. Em um dos lances de perigo dos mandantes, o lateral não impediu novamente o chute de Mosquito. A sorte ajudou o Leão mais uma vez e a bola acertou a trave. Na armação, o técnico Umberto Louzer tirou Thiago Lopes, com dores na coxa esquerda, e acionou Betinho. O meia entrou e fez mais do que todos os outros 10 que estavam em campo, em chute de longa distância que obrigou Cássio a fazer grande defesa.

Nos acréscimos, Mosquito e Victor Gabriel travaram mais duas batalhas. Ambas vencidas pelo atacante. Na primeira, a finalização foi para fora. Na segunda, o cruzamento dele procurou Jô na área, mas foi Maidana quem desviou e marcou o gol contra. Na volta do intervalo, o prata da casa foi sacado para a entrada de Patric. Louzer também tirou Maidana e colocou Thiago Neves.

Jô estava decidido a deixar o seu. Aos seis, após escanteio, o atacante apareceu livre na área e finalizou de primeira para ampliar o placar. Minutos depois, ele quase fez mais um, também com apenas um toque. De pé em pé, sem dificuldades, o Timão armou uma jogada que culminou no cruzamento de Mosquito e no desvio do centroavante, acertando a trave.

Aos 36, o Sport esboçou uma reação em busca do empate. Patric recebeu ótimo lançamento de Betinho e cruzou na medida para Trellez, de cabeça, diminuir a desvantagem.  O tempo restante, contudo, não foi suficiente para o Leão repetir o mesmo cenário do duelo ante o Internacional, no Beira-Rio, quando saiu perdendo por 2×0 e alcançou o 2×2. Com o tropeço, os pernambucanos seguem sem ganhar fora de casa no Brasileirão.

Ficha técnica

Corinthians 2
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Xavier), Vitinho (Roni) e Gustavo Mosquito (Ramiro); Mateus Vital e Jô (Felipe Augusto). Técnico: Sylvinho

Sport 1
Maílson; Sabino, Rafael Thyere e Maidana (Thiago Neves); Hayner, Marcão, Thiago Lopes (Betinho), Gustavo (Neílton) e Victor Gabriel (Patric); Paulinho Moccelin (Trellez) e André. Técnico: Umberto Louzer

Local: Neo Quimica Arena (Itaquera/SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes:  Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Gols: Maidana (contra, aos 48 do 1ºT), Jô (aos 6 do 2ºT) e Trellez (aos 36 do 2ºT)
Cartões amarelos: Victor Gabriel, Marcão (S)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!