Sport não vence o Corinthians, em São Paulo, desde 2007

Lances de Corinthians x Sport – Foto: Gustavo Amorim/Sport/Divulgação

Nesta quinta (24), diante do Corinthians, em São Paulo, o Sport tentará quebrar um longo jejum. Desde 2007, o Leão não vence o time paulista atuando longe de Pernambuco. De lá para cá, os clubes se enfrentaram nove vezes com mando do time alvinegro. Os rubro-negros perderam em todas as ocasiões.

A última vitória do Sport diante do Corinthians, como visitante, foi no Brasileirão de 2007, ano em que o Timão foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos ganharam por 2×1. Praticamente todos os demais embates foram pela Série A, com exceção de um, o da partida de ida da final da Copa do Brasil de 2008, vencida pelos paulistas por 3×1. Na volta, contudo, o Leão ganhou por 2×0 e levou a taça.

Para encerrar o jejum, o Sport aposta na manutenção do esquema de três zagueiros, com Sabino, Rafael Thyere e Iago Maidana. “Tivemos poucos treinos em campo. Foram mais vídeos e reuniões. Por isso, é preciso destacar a força do querer de todos. Temos quatro zagueiros construtores (contando com Chico), que gostam de sair jogando, com essa facilidade, dando sustentabilidade aos laterais”, afirmou Sabino.

O Sport é o 15º colocado da Série A, com quatro pontos. O Corinthians está em 11º, com cinco.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!