Santa reage no fim, mas fica apenas no 2×2 com a Jacuipense

Lances de Santa Cruz x Jacuipense – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz entrou em campo para acabar com dois jejuns no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2021: o de gols e o de vitórias. Só obteve êxito no primeiro. Diante da Jacuipense, no Arruda, nesta segunda (21), o Tricolor ficou no 2×2. Duelo que marcou a estreia do técnico Roberto Fernandes no comando da Cobra Coral. Com o resultado, os pernambucanos seguem em nono na chave, com dois pontos. 

Os únicos times que ainda não venceram no Grupo A da Série C se encontraram no Arruda. Logo nos primeiros minutos, foi possível ver alguns dos motivos de os clubes estarem na parte de baixo da tabela. Um deles era a finalização. O Santa Cruz ainda não tinha marcado no torneio. A Jacuipense só tinha um gol. Os piores ataques da chave mostraram na prática suas deficiências. 

No lado do Santa Cruz, a disposição era maior do que a técnica. Aos trancos e barrancos, o Tricolor tentava chegar à área dos visitantes, mas não encontrava uma assistência precisa ou uma finalização limpa. A maioria das tentativas era procurando Wallace Pernambucano, o estreante da noite. O centroavante teve duas oportunidades, ambas de cabeça, mas não acertou o alvo. 

Com Weriton pela direita, o Santa tentou exercer uma pressão, mas a afobação era maior. Julinho, pela esquerda, não conseguia chegar com qualidade na linha de fundo. Em alguns lances, a impressão era de que faltava confiança na equipe. Ainda assim, a Cobra Coral foi superior na primeira etapa, embora repetindo deficiências que impediam a abertura do placar. Na Jacuipense, a melhor e única chance real de gol saiu dos pés de Bambam. O atacante recebeu ótimo passe de Jeremias e bateu rente ao poste de Jordan.

Julinho não voltou do intervalo. Foi substituído por Eduardo. Na frente, Madson entrou na vaga de Derley. Mudanças que o técnico Roberto Fernandes promoveu para deixar o Santa mais ofensivo, principalmente pelo lado esquerdo. Aos seis, o treinador foi premiado pela ideia nas alterações táticas. Madson recebeu ótimo lançamento de Breno Calixto e cruzou na medida para Lucas Batatinha acabar com o jejum de gols do Santa na Série C.

Bambam, o mesmo que perdeu uma chance incrível no primeiro tempo, não cometeu o mesmo erro no segundo. O Santa ainda comemorava o gol quando o atacante, após cruzamento de Gedeilson, se antecipou aos marcadores e estufou as redes, empatando o duelo.

Aos 22, Weriton tentou cortar um lançamento, mas furou a cabeçada. Erro que Thiaguinho não perdoou. O atacante da Jacuipense matou a bola no peito e bateu no alto para virar o jogo para os visitantes.

O empate do Santa veio pelo alto. Poderia ter sido com Wallace Pernambucano, mas o atacante, livre de marcação, mandou para fora. Coube então a Léo Gaúcho, aos 42, cabecear firme e evitar a derrota do Tricolor.

Ficha técnica

Santa Cruz 2
Jordan; Weriton, Breno Calixto, William Alves e Julinho (Eduardo); Derley (Madson), Vitinho (Karl) e Chiquinho; França (Frank), Lucas Batatinha (Léo Gaúcho) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Jacuipense 2
Vitor; Gedeilson, Railon, Tiago Alves e Vicente; Charles, Luis Fernando (Kanu), Peixoto (Josa) e Jeremias; Thiaguinho (Renato) e Bambam (Giovanny). Técnico: Jonílson Veloso.

Estádio: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR). Assistentes: Heitor Alex Eurich e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Gols: Lucas Batatinha (aos 6 do 2ºT), Bambam (aos 9 do 2ºT), Thiaguinho (aos 22 do 2ºT) e Léo Gaúcho (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Vitinho, Derley (S); Vicente, Jonilson, Peixoto, Thiaguinho (J)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!