Retrô bate o Atlético-BA na Arena de Pernambuco

Foto: Abne Quintino/ RFCB

Neste domingo (20), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Retrô venceu o Atlético-BA, na Arena de Pernambuco, por 3 a 1. A Fênix balançou as redes com Tiago Adan, Miller (contra) e Gelson. 

Após o início da primeira etapa, pouco foi visto de Retrô e Atlético-BA em jogadas perigosas. O atual campeão baiano conseguiu assustar os pernambucanos aos cinco minutos de jogo, quando Dionisio acertou o travessão do goleiro Jean. Perto do intervalo, o jogo teve uma mudança no placar. Aos 46, em bela jogada de Thiaguinho pela esquerda, o atacante lançou para a área deixando Tiago Adan de frente para o gol, abrindo o marcador na Arena. 

No segundo tempo, os azulinos insistiram em ampliar a vantagem. Logo aos quatro minutos da etapa final, Miller teve a infelicidade de mandar a bola contra a própria meta após cobrança de escanteio, computando o segundo do Retrô. Não demorou muito e a equipe pernambucana já comemorava o terceiro. Aos sete, Augusto Potiguar levantou a bola pela direita e achou Gelson, que com um leve toque, marcou para os azulinos. Já no final, aos 39 minutos, Dionisio diminuiu para os baianos de pênalti, mas não foi o suficiente, terminando assim o confronto.

Com a vitória, a Fênix chega aos seis pontos e assume a liderança do Grupo 04 da Série D. Na próxima rodada, o Retrô encara o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, às 16h, no domingo (28).

Informações da FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!