Grupo Recifense regional lança seu primeiro disco com músicas inéditas de Roberto Simões

Foto: Henrique Almeida/Divulgação

Conhecido por misturar o choro com baião e frevo, ambos ritmos nordestinos, além do maxixe, gênero criado por afrodescendentes. O grupo recifense Regional Patapiá neste domingo (20) lança o seu primeiro disco, “Regional Patapiá e Fábio Santos interpretam Roberto Simões”, com 12 faixas, em live show no canal do Regional Patapiá no YouTube, a partir das 15h. O disco conta com a participação especial do flautista pernambucano Fábio Santos, o trabalho de infraestrutura de imagens e captação de áudio realizado pelo Estúdio Malungos e músicas inéditas do compositor carioca Roberto Simões.

O Grupo Patapiá PE composto por 6 integrantes de idade média abaixo dos 30 anos, que se juntaram após encontros frequentes nas tradicionais rodas de choro da região, são eles: Caio Fernando (violonista de 7 cordas), Rodrigo Samico (violão de 6 cordas), Gabriel Morais (bandolim), Lucão Cordeiro (sanfona), Luiz Cláudio (cavaquinho) e Pedro Simões (pandeiro).

Dos 6 integrantes do grupo, 4 (Caio Fernando, Luiz Cláudio, Lucas Cordeiro e Gabriel Morais) foram os criadores do primeiro festival de choro independente da cidade de Olinda, o Estação Choro, realizado no ano de 2019, na rua do Amparo. “Regional Patapiá surgiu de uma relação intensa de amizade e convivência construída há longas datas. A partir do fortalecimento do vínculo de fraternidade, criamos um conjunto regional diversificado”, ressalta o violonista Caio Fernando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!